terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Pensamento.

Sabem estava num dilema esses dias, já que por ter exposto meus pensamentos encontrei pessoas incomodadas com isso, mas pensei muito e decidi continuar como sempre, postando o que gosto, essa é a essência do blog, e não vivemos somente à base de roupas  cosméticos e fofoquinhas.

Então para quem gosta, continuo; para quem não gosta "sinto muito". Sou assim.

Acredito que é bom tentar estar feliz e também procurar não questionar a vida do outro, respeitando-o.

Hoje ao olhar a internet vi uma coisa tão chata. Pessoas que se incomodam tanto com os outros!! Ainda bem que são pouquíssimos. E então decidi continuar assim do meu jeito aqui.

Cada um deve ter escolhido algo para tentar melhorar esse ano, pensado nas lições que aprendemos de 2011. 

No meu caso o que aprendi foi que ser gentil é ótimo, mas jamais esperar a mesma atitude do outro.

Felizmente nosso mundo é de diferenças culturais (felizmente) o que é muito bom pois aprendemos com cada cultura, mas infelizmente, de pessoas que não aceitam os pensamentos, a forma do outro seguir sua vida. 

Felizmente também temos a opção de aceitar as diferenças, e conviver com elas..Só uma coisa: quando coloco esses pensamentos aqui não tenho a mínima intenção de questionar a vida de ninguém. Procuro respeitar a todos. Afinal somente quem responde por nossas vidas somos nós e mais ninguém.

Queremos o mesmo: ser felizes, mas é engraçado imaginar que determinadas pessoas (pouquíssimas) quando conhecem alguém que tem a felicidade com ele pelo simples motivo de viver, independente de status, condições ou qualquer outra coisa, procuram defeitos até sem perceber, se perguntam o que o outro tem e ele não.

Na verdade não seria melhor procurar melhorar suas atitudes para estar feliz também? 

Parece que determinadas vezes, felicidade incomoda. Já perceberam? 

Mas deveria ser o contrário, afinal, não é o que queremos para nós? Então por que não ficar feliz com a felicidade de um amigo? Ou ficar feliz ao ver uma boa notícia?

Essas são coisas inexplicáveis, que eu já nem ouso pensar, não temos resposta para isso, e nem vou tentar procurá-las senão vou achar que não temos mais nada de bom, e me recuso a pensar nisso, porque temos atitudes maravilhosas às vezes, outras somos péssimos. Dá para entender?

Acredito que felicidade deve ser encontrada dentro de nós, um estado em que os problemas podem estar aparecendo, mas mesmo assim, agradecemos pelo aprendizado, agradecemos à Deus por estarmos bem em outros aspectos, nossa saúde, por nossos pais, nossos maridos e esposas, pela nossa oportunidade de viver e tentar a cada dia fazer algo bom, às vezes erramos, outras acertamos, mas vamos tentando. 

Atingir projetos pessoais é ótimo, mas um pedido meu, por favor, sem pisar no outro para isso. Melhorar dentro de nós, por favor, para depois ver alguém melhorar. Senão ficamos fazendo cobranças aos outros, mas de forma vazia, já que nada mudou em nós.

Estou aqui pensando no que posso melhorar em tudo, projetos pessoais, família, quem sabe um "baby" bem fofo, continuar cuidando da saúde, no blog também, enfim, em tudo o que merece atenção. 

Algumas sugestões que recebi já estou adaptando ao blog, outros como minhas fotos é algo que estou tentando aos poucos. Por incrível que pareça sou um pouco tímida. Rsrsrsrsrs

Mas vamos melhorando aos poucos. E vocês, quais são seus projetos a serem melhorados no ano?

Vamos caminhando em direção à realização de nossos projetos, e que todos nós tenhamos um ano cheio de realizações. 

Podem ter certeza que fico feliz por ter pessoas felizes por perto.

Bjos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.