terça-feira, 20 de março de 2012

Dicas preciosas: O Livro Negro do Estilo.

Estou fazendo alguns cursos, conforme já contei para vocês estes dias. Ainda não vou dizer nada sobre eles, pois é segredo absoluto, mas posso adiantar que vão adorar quando eu contar.

Nunca fiquei procurando livros de moda, mas agora, estou lendo todos os que me indicam. 

E num dos meus passeios pela minha livraria preferida, lá na Paulista, encontrei um livro até meio antigo (lançado em 2010) que com certeza todas já leram, chamado O Livro Negro do Estilo, editora Record, de Nina Garcia, jurada do Project Runway.



Já ouvi falar dele mas nunca tive a curiosidade de ler, para ser sincera, mas desta vez, comprei e li. Nem preciso dizer que adorei. 

O livro conta com dicas super legais para ajudar nas nossas escolhas. Claro que são conselhos que decidimos ou não seguir. Também possui frases de super estilistas como  Christopher Bailey da Burberry: 

Misturando o clássico com o urbano: “Uma atitude relaxada, um bom alfaiate, sapatos ingleses artesanais e um sorriso.”

Mas é um livro muito bom que eu indico para quem ainda não leu e está querendo rever conceitos.

Algumas dicas do livro:

Invista na estrutura
Algumas das peças que ela considera fundamentais são: pretinho básico, camisa branca masculina, blusa de gola rulê ou cardigã de cashmere, trench coat, jeans, relógio masculino básico, brilhantes, sapatilhas, salto alto e uma bolsa poderosa. 

Sobre os saltos

Os exageradamente altos devem ser evitados. Segundo a escritora: “Ninguém é capaz de vestir uma saia muito curta com um salto muito alto sem ficar vulgar”.



O que vestir (ou não) no primeiro encontro

Para a editora, ao se vestir para um encontro é preciso “ser um pouco conservadora”. Entre suas dicas está o Cardigã que é ótimo, não usar decote pois não fica bom e não causa a boa impressão que você quer deixar. Mas a dica mais importante nesse quesito é não mudar o estilo só para impressionar o rapaz.


Entrevista de trabalho 

O look tem que ser de uma base tradicional e uma bijuteria pessoal.

“Algo que mostre que você está viva, e não é apenas um robô de terno”.



Lingerie 

Deve merecer igual atenção ao resto da roupa, com brincadeiras de cores e camadas. E tem que ser do tamanho certo. Para Nina, a maioria das mulheres erra. 

As Misturas que dão certo:
Vintage com a peça da moda; 
Mocinha arrumada com rebelde;
Couro com renda;
Masculino com feminino;
Fast fashion com Prada, Gucci, Dior, entre outras mega caras, mas com um super design, bons materiais etc.

Imagem: Saraiva

Bjos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.