sábado, 31 de março de 2012

Organização de Closets.

Olá!!!!

Ontem postei closets inspiradores, acabei me interessando pelo assunto e decidi postar umas dicas que aprendi, usei para organizar o meu armário e deu super certo.

Tudo bem que não sigo à risca, e vivo fazendo a maior bagunça. Mas é bom tentar manter pelo menos uma parte dessa organização para não se perder em meio à correria do dia a dia.


Imagem: casaclaudia.com.br

A primeira dica é começar de cima pra baixo. Dos cabides para as gavetas. Quanto aos cabides uma boa dica é tentar criar um padrão, uniformizar já vai criar uma melhor sensação ao observar as roupas.


No inverno, guarde seus shorts, vestidinhos leves, roupas de praia. No verão, guarde seus casacos, botas e etc. 

Os meus costumo guardar em caixas transparentes para ficar fácil de encontrá-los em emergências. Essas caixas são aquelas que você monta em casa, em acrílico, e são encontradas em qualquer Tok Stok da vida. A caixa da foto abaixo é da Ordene.


É legal dividir o armário em setores, com peças mais longas de um lado e as mais curtas, como blazers, camisas, saias e calças em outro. Fica mais fácil achar o que precisa na hora da pressa.

Outra forma legal de organizar é por tamanho e cor, seguindo ordem de tamanho, primeiro colocando nos cabides os vestidos longos e normais, depois os sobretudos, blazers, e camisas e por fim, as calças compridas. 

Depois de dispor as roupas por tamanho, separe-as por cor, nessa mesma proporção.

Uma boa sequência em degradê: branca, amarela, laranja, azul claro, azul escuro e preta.

Afaste-se um pouco e olhe seu armário. Veja se a organização lhe agrada. 

Nas gavetas: 

Separe uma gaveta e coloque suas calcinhas e sutiãs separados por cor. É bom formar conjuntos, colocando a calcinha dentro do bojo do sutiã.

As meias finas devem ser mantidas em sacos plásticos para não desfiar. Não as feche como um casulo, pois isso pode esticar o elástico. É melhor dobrá-las.

Camisetas e pijamas não amassam se forem guardados enrolados. Se seu guarda-roupa possui prateleiras ou colmeias, podem ser dobrados e separados por cores. Fica bem fácil de localizar a peça que você quer.

Também guarde cardigans e blusas de frio em gavetas ou colmeias. 

As roupas de ginástica, também podem ser guardadas em colmeias ou gavetas pois além de leves não amassam.

Os Sapatos - A parte baixa do armário pode ser ótima para colocar os sapatos. Pode organizá-los em caixas, com etiquetas de identificação, arrumando um sobre o outro.

Uma dica bem legal que é minha preferida: é colocá-los em saquinhos de TNT, com etiquetas para ficar mais fácil de localizar na hora da correria. O TNT é um bom material porque é ventilado, impedindo o mofo.

Prateleiras são boas para acomodar suas bolsas. Arrume-as uma ao lado da outra em uma prateleira, seguindo padrão de tamanho e cor. Você também pode pendurar as bolsas que usa com mais frequência em um cabideiro.

Espero que tenha ajudado. 

Bjos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.