terça-feira, 10 de abril de 2012

Titanic: Exposições Milionárias até Minisséries.

Para quem chorou até praticamente inundar o cinema na primeira versão do filme Titanic, em 14 de abril estréia a versão em 3D. O filme é o mesmo, mas com novos efeitos.

E o centenário do naufrágio vai ser relembrado em todos os lugares. Conforme matéria da Veja também há uma minissérie que deverá ser apresentada em alguns países, entre eles, Dinamarca e Islândia.

Em Cherbourg, no norte da França uma exposição reconstruiu as principais salas do navio.

Em Belfast, capital da Irlanda do Norte foi inaugurado um Museu em homenagem ao Titanic, o transatlântico mais famoso do mundo que naufragou em 15 de abril de 1912, em sua viagem inaugural.


Segundo a imprensa britânica, o espaço contou com um investimento de US$ 141 milhões e será o maior do mundo dedicado, e vendeu 80 mil ingressos para a inauguração.

A réplica da escadaria.

O Titanic de Belfast relembra a história, memórias do desastre marítimo, com réplicas, cartas escritas de dentro do navio e jogadas ao mar. O museu será inaugurado em homenagem ao centenário do naufrágio.

A área foi construída com dez mil peças fabricadas na cidade, réplicas de mobiliários, louças e áreas do navio.

Carta escrita à bordo do navio - Exposição de Belfast.

Para quem quer saber um pouco mais sobre a série que comentei no início do post, segue o link da Revista Veja que fala detalhadamente sobre o assunto abaixo:

http://veja.abril.com.br/blog/temporadas/tag/titanic-blood-and-steel/

Bjos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.