quarta-feira, 30 de maio de 2012

Tendência: Saia Mullet. Será que pega?

Em algumas lojas fast fashion as araras estão repletas de saia mullet, com poucas opções, para quem gosta de cortes mais tradicionais (como eu, por exemplo), sejam elas mini, retas ou longas. 

O que é a tal saia mullet: É uma saia que tem como característica marcada pela diferença da bainha com comprimento menor na parte da frente e uma cauda prolongada.

A ambiguidade da peça sugere a sensualidade dos curtos e a sofisticação dos longos, sendo que a proposta não economiza tecidos leves e fluidos. 




O termo mullet aplicado ao vestuário também já foi hit nos anos 80 como corte de cabelo. Os cabelos eram repicados no alto da cabeça com uma longa cabeleira na parte de trás.

Uma das maiores referências é o cantor David Bowie. O estilo também estava nas mechas do grupo Duran Duran e na cabeleira do Evandro Mesquita, da banda Blitz.





À procura por cortes de cabelo mullet para mostrar para vocês aqui encontrei um site com cortes de cabelo mullet para quem quiser visitar. 


www.ratemymullet.com/

As lojas estão apenas fazendo o seu trabalho, colocando o que é tendência, novidade para suas clientes, assim como revistas e blogs, mostrar essas novidades que estão aí para serem adoradas ou não.

Embora adore uma novidade, estava me achando uma estranha por odiar essa tendência, tanto que nem postei nada a respeito. Tenho pernas meio grossas, então menor ainda a possibilidade de usá-la, mesmo com mega salto.

Mas aí essa semana saiu uma matéria da Glória Kalil no dia 25 de maio sobre o Fashion Rio (que está num link no final do post) a respeito mostrando que não estou sozinha nessa, outras pessoas não gostaram. Estava louca para postar, mas meu foco era outro esses dias, então deixei para hoje.




E aí será que as lojas vão ter algumas peças mais clássicas? Afinal cada um tem seu estilo, 

Quem gostou dessa tendência?? 

Bjos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.