quarta-feira, 20 de junho de 2012

Agência Bancária Interativa e Sustentável.

Agência bancária conceito, interativa e sustentávelDesenvolvida em uma área de 75m² e aplicável a qualquer agência bancária, a ideia promete ser a união entre tecnologia, setor financeiro e meio ambiente.

O arquiteto Daniel Kalil é o criador do projeto, em parceria com a Cantarino Brasileiro e Relatório Bancário, que busca transformar as agências em pontos de encontro e de cultura nos bairros, por meio de um espaço com entretenimento, conectado e pessoal aos clientes.

Para compor o ambiente, Kalil utilizou cores e móveis de design diferenciados, que dão ao banco um ar mais humano, no lugar daqueles espaços tradicionalmente frios e cinzas. Tudo isso, aliado às tecnologias que permitem que o local se adapte aos clientes, reconheça a cada um e apresente as informações que o usuário deseja.

Créditos de Imagem: Marcelo Magnani.

A sustentabilidade é outo destaque do projeto. "Toda a iluminação foi feita por meio de lâmpadas LED. Utilizamos pastilhas pequenas de vidro e inox que permitem o reaproveitamento das sobras. Aplicamos todos os revestimentos em placas de gesso ou MDF, reaproveitando por completo os materiais utilizados em outros lugares. Inserimos uma parede verde no ambiente para melhorar a qualidade do ar", destaca Kalil.

Além disso, a interatividade é um dos grandes diferenciais do projeto. "Estabelecemos uma galeria de informação como eixo de ligação entre as diferentes áreas da agência. Ao longo desse eixo, o visitante recebe, através dos painéis interativos, as informações que deseja até chegar aos caixas eletrônicos com sensor de movimento", completa o arquiteto.

Em 2011, Daniel Kalil gahou o Concurso Banco Contemporâneo na categoria Melhor Projeto em Sustentabilidade. Este projeto foi o ponto de partida para desenvolver a Agência Bancária Conceito.

Sobre Daniel Kalil:

Daniel Kalil é formado em Arquitetura e Urbanismo pelo Mackenzie. Pós-graduado em Habitação e Cidade pela Escola da Cidade, em Gerenciamento de Empreendimentos na Construção Civil pelo Mackenzie e pós-graduando em Gestão de Negócios em Serviços também pelo Mackenzie. Em seu currículo, Daniel  acumula três vezes o prêmio Jovens Profissionais, o prêmio SP Cidade na categoria Melhor Gestão de Projeto, o prêmio Banco Contemporâneo na categoria Melhor Projeto em Sustentabilidade e o prêmio Roca Viva Barcelona, entre outros.

Está a frente da Daniel Kalil Arquitetura há 7 anos, empresa na qual desenvolve projetos residenciais e comerciais de alto padrão.

Sobre a Cantarino Brasileiro:

A Cantarino Brasileiro transfere conhecimento entre o setor financeiro, fornecedores e clientes, através de edições, fóruns, treinamentos, seminários, newsletters, site, ações promocionais, entre outros projetos.

Com a contribuição de uma equipe de colaboradores diretos e indiretos, além de parceiros estratégicos, a entidade fomenta temas como: crédito, cobrança, tecnologia, inclusão financeira, consumo popular, atualidades, sustentabilidade, diversidade, meios de pagamento, inclusão digital, microfinanças, microseguros, redes sociais e comportamento do consumidor.

Sobre a Relatório Bancário:

O mais tradicional evento do setor financeiro e bancário, o Prêmio Relatório Bancário, é idealizado pela Relatório Bancário e realizado em parceria com a Cantarino Brasileiro.

O prêmio tem como principal objetivo promover e reconhecer as principais contribuições e práticas realizadas pelo setor financeiro e seus fornecedores, para o aprimoramento do sistema financeiro nacional. 

Nele, serão premiados os bancos e as personalidades que mais se destacaram no uso de novas tecnologias, após uma rigorosa avaliação de cases que é realizada por especialistas e formadores de opinião ligados ao setor financeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.