sexta-feira, 1 de junho de 2012

Aplicativos para Closets.

Esses dias ao ver uma amiga hiper curiosa com aplicativos para closets surgiu a ideia de postar aqui alguns deles que dão uma forcinha na hora de fazer aquela produção. Então estou começando pelo mais "antiguinho" até os mais modernos. 


Para quem sonha em ter um guarda-roupa virtual sem gastar nada, pode optar pelo site Closet Couture.

Ele cataloga e ajuda a montar os looks. O processo é bem simples (às vezes demora um pouco, quando fiz meu cadastro foi rápido, para uma amiga demorou muito). O primeiro passo é fazer um cadastro. Depois, vem a parte mais demorada, e chata, ou divertida para quem adora fotografar peça por peça (necessário).

O que acho interessante no site é que você pode criar combinações apenas com as suas roupas ou ‘pegar emprestado’ .

Para quem não quer ficar fotografando peças é só registrar as roupas que já vem usando todos os dias (qualquer semelhança com Look do Dia é mera coincidência). Aí vem a pergunta: quem veio primeiro, ele ou o Look do Dia? Hahahaha, perguntinha difícil.

Touch Closet - este ainda ajuda com a Mala da Viagem.

O aplicativo ajuda a organizar o closet. Você pode tirar uma foto com a câmera do iPhone ou fazer o upload de uma imagem de um álbum. A partir daí é só catalogar suas peças marcando informações como cor, marca e modelo. Você pode escolher a melhor forma de organizar (e encontrar) a roupa.

Além disso, ainda pode colocar uma peça ou um look nos favoritos para, no caso de gostar muito da produção copiá-la em outro dia.

Vai ajudar também quando for arrumar a mala de viagem. É só acessar o aplicativo, escolher o que mais combina com sua viagem e aproveitar ao máximo.

O aplicativo custa U$ 9,99. 

Closet 

Outro aplicativo que ajuda a organizar a bagunça do seu guarda-roupa e que é o atual queridinho entre as fashionistas é o Closet. 

Você fotografa cada item do seu armário, sobe a imagem para o aplicativo e as separa por categoria como casual, formal, festa etc. 

Todos os dias você pode marcar a peça que já usou se não quiser repetir um look. O aplicativo custa U$ 9,99, mas há uma versão lite gratuita. 

Ask a stylist 

Este é ótimo também, principalmente se você tiver dúvida no que vestir. O Ask a Stylist dá aquela ajuda. Funciona assim: Você tira uma foto, faz o upload da imagem junto com sua pergunta e a resposta do estilista chega em, no máximo, 15 minutos.

E o melhor é que tudo é gratuito e você pode escolher para qual estilista quer mandar a sua dúvida. 

Style Book 

Da mesma série de ajudas virtuais que sempre são bem-vindas. Para aquele dia em que você não consegue, de jeito nenhum, escolher um look para sair de casa e nada combina com nada no seu guarda-roupa.

Você fotografa suas roupas e as salva no iPhone e o aplicativo faz as combinações para você.

Se quiser baixa-lo, o valor na AppStore é U$ 3,99. 

Cool Guy - Para os moços.

Funciona do mesmo jeito do StyleBook: tem que tirar fotos de todas as suas peças, subir para o aplicativo e ficar com o armário disponível na palma da mão. Ele ajuda a fazer as combinações e ainda tem um espaço para peças desejo. Também é gratuito.

De todos o que mais gostei foi o Touch Closet. Gostaram??

Bjos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.