terça-feira, 19 de junho de 2012

Condomínio Sustentável.

Nunca se falou tanto em Sustentabilidade como agora, em tempos de campanhas para melhor uso da água, contra o uso de peles, melhor aproveitamento do solo, entre outros.

Sou completamente a favor deste tipo de tema, principalmente porque é mesmo nosso dever aprender a utilizar materiais que não agridam o meio ambiente quando possível, além de prestar mais atenção à nossa volta.

Olha que diferente esse condomínio em Dietikon, na Suiça, feito em um nível mais baixo e coberto com grama, se integrando à paisagem natural. O "teto verde" ajuda a manter as casas mais frescas. São 09 casas erguidas com materiais naturais ou reciclados.



O conjunto foi projetado pelos arquitetos da empresa local Vetsch Architektur.

Peter Vetsch trabalha como arquiteto em Dietikon, perto de Zurique (Suíça). Vetsch é pioneira desde 1974 na construção das casas de terra. Além desses projetos Vetsch Erdhäusern também constrói edifícios convencionais. Seu interesse é principal é arquitetura ecológica. 

Desde meados de 1970, Peter Vetsch Erdhäusern utiliza um conceito de construções com esses conceitos, e dentre eles  está o baixo consumo de energia.

E então...gostaram?

Bjos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.