terça-feira, 5 de junho de 2012

Cozinha do Campo de Cláudio Porsé Cleis.

O arquiteto Cláudio Porsé Cleis, presente pela terceira vez na Casa Cor, criou, num espaço de 85 m2 um dos meus espaços dos sonhos, uma Cozinha de Campo. Até postei aqui uma foto que tirei para vocês.










Numa cozinha de campo não poderia faltar plantas. Ervas de todos os tipos, temperos, condimentos e flores, enfeitam e energizam o espaço, trazendo a verdadeira sensação do campo.


Misturando o charme e o aconchego do campo com a modernidade e a praticidade da vida urbana, o projeto inclui bases de mesa "Icara" em tronco de madeira Pau amarelo, da Tora Brasil; objetos de madeira envelhecida e de demolição, tijolos aparentes, que resgatam a vida no campo; com eletrodomésticos de última geração, de design retrô da Brastemp; móveis planejados Idélli.

"Foi preciso respeitar o saudosismo inerente ao campo, sem perder de foco a praticidade gerada pela modernidade", afirma Cláudio Porsé.

A iluminação foi uma preocupação à parte do arquiteto. Para ele, "a iluminação faz parte da decoração. É ela que gera cenas, através de focos de luz". Foram utilizados LED´S em ambientes pontuais que, além de econômicos, não aquecem.

Fornecedores:

Iluminação: Pantoja & Carmona
Gesso: Gesso Avelar
Tijolo para Parede: Conexão Plus
Fechadura: Pado
Mobiliário Fixo: Idelli
Mesa Anexa à bancada: Idelli.
Base para mesa da sala de jantar: Tora Brasil.
Cadeiras da Bancada: DAF
Eletros: Brastemp
Acessórios de Cozinha: Kitchen Aid
Coifa: Eletromec
Decoração: Cecília Dale.

Gostaram?

Bjos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.