sexta-feira, 8 de junho de 2012

Décor inspirada na Cultura Oriental.

Jóia Bergamo homenageia o estilista e designer Kenzo, com décor inspirada na cultura oriental.
A atmosfera intimista baseada na personalidade do estilista e designer Kenzo Takada, um dos mais prestigiados do mundo, serviu de base para Jóia Bergamo fazer seu espaço na Casa Cor São Paulo.

Inspirada no tema “Design, Moda e Tecnologia”, em uma longa pesquisa sobre a vida e as fases de criação de Kenzo Takada, o ambiente de 160m² foi dividido em um living que se integra a uma lareira e uma suíte, em um mix de estilos baseados no contraste de texturas, uma característica oriental. 

“Eu quis homenagear o Kenzo pela criação de sua coleção super especial, com mais de 40 peças para uso diário de mesa que ele fez com exclusividade para uma conceituada revista. Todas as peças foram inspiradas no ideograma sonho e ele usa esse kanji como assinatura, pois acredita que o sonho é o impulso que nos move. O ideograma está presente em todas as suas criações, refletindo a sua filosofia de vida”. Explica Jóia Bergamo, que pensa exatamente como ele: “Só realizamos aquilo que sonhamos”.

A fachada e o hall de entrada já recebem o convidado com grande impacto, o piso, de madeira ipê escuro, um lançamento da Casa Fortaleza contrasta de forma fantástica com o tapete preto com bordô, desenhado por Jóia com base nas criações do Kenzo desenvolvido pela Casa Fortaleza, o resultado ficou maravilhoso e arrojado. 



Em frente ao espaço, foram projetados dois biombos de Corian estilo Cobogó, com desenho exclusivo de Jóia e Cibelle, inspirado ao estilo oriental motivado pelas formas e texturas. Destaque para as pastilhas da fachada, um lançamento da Colormix, que transformaram a entrada em uma verdadeira galeria. 





O living traz elementos confortáveis e intimistas conta com sofás exclusivos da Breton, em tecido grafite, tons degrades de cinza, tendência trazida pela Jóia diretamente de Milão. Um mix de preto com toques de tons de cinza, e variedades de peças de decoração, criou um ar marcante, agregando design e inovação ao espaço, o destaque se dá na mesa de centro de laca laranja, os detalhes de poltronas minimalistas em couro e o piso Acqua Floor da Pertch, que pode ser usado em vários estilos e ambientes, dando o contraponto do rústico com a sofisticação dos objetos de decoração da Cecília Dale.

O papel de parede inspirado nas flores de cerejeiras, do Álbum Hooked on Walls Secret Garden e as persianas pretas, Black piano, da Casa Fortaleza, deixaram o ambiente em perfeita harmonia com os detalhes orientais. No quarto o lançamento da cama Beka em laca preta da Breton que possui cabeceira em laca preta sobre papeis personalizados em texturas cashmere.

Para manter o espaço harmonizado, uma lareira em aço corten, assinada pela Jóia e com um design feito exclusivamente para o ambiente pela Construflama, dividiu o living e a suíte. Merecem destaques especiais o lustre Josephine da Puntolucce e a parede em projeção 3D sobre o sofá, do Estúdio Giclée, colocados com a intenção de remeter o sonho ao ambiente, outro destaque são as esculturas de Bia Doria em madeira que oferecem aconchego ao espaço.

Também foi criado para decorar a suíte, painéis com papel de parede que remetem os tecidos utilizados na coleção do Kenzo do álbum Kimono Club, executado pela Paper.com, e as almofada com estampas em seda autênticas Kenzo, trouxeram ao ambiente um estilo sóbrio e despojado, remetendo ao verdadeiro estilo oriental da atualidade aliado as inovações do universo ocidental do Designer, junto com a roupa de cama exclusiva e sofisticada. 

Jóia alinhou modernidade ao clássico na suíte agregando todo o brilho das fotos da coleção ”Invisible” do fotógrafo Martin Gurfein, com uma base de estrutura perfeita em cores que surgem da decomposição atual das coisas, cores contemporâneas, novas, artificiais e que passaram a existir há pouco tempo, irradiaram a coleção, que é toda feita sobre acrílico e em diferentes tons de verde. Elas pontuaram o projeto trazendo a lembrança das criações florais do Kenzo ao ambiente. 

Junto com o trabalho minimalista do paisagista Marcelo Belotto, Jóia extraiu a essência da paz, do equilíbrio e da sobriedade da carreira do estilista mais consagrado do mundo, mesclando cores fortes e vibrantes com a beleza das flores. 



Bjos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.