domingo, 17 de junho de 2012

Living Casa de Campo.

Baseadas no mix de estilos rústico e contemporâneo, as arquitetas Patricia Rocha, Cristina Rocha e Rosana Andrade, do escritório Rocha Andrade Arquitetura & Design, projetaram o Living da Casa de Campo da Casa Cor 2012.









Inspiradas em uma luxuosa casa de fazenda, em um ambiente de 45m2, as arquitetas desenvolveram uma sala aconchegante, mesclando estilo campestre com o que existe de mais moderno no mundo do décor.

“Seguindo o tema “Moda, Estilo, Tecnologia” decidimos homenagear a grife Burberry de uma maneira inusitada, desenhamos o xadrez, fazendo a releitura da marca, em um painel de espelhos com detalhes em marcenaria. O layout simétrico confere ao ambiente equilíbrio e amplitude. Para contrapor com os tons terrosos, tonalidade tendência utilizada nos móveis e detalhes de marcenaria, colocamos almofadas na cor azul Tiffany, que pontuaram o luxo da grife e o aconchego ao ambiente”, explica Patrícia Rocha.

Apresentando soluções e tendências em sustentabilidade, o projeto conta com muitos detalhes em couro ecológico, utilizado nos revestimento dos sofás, poltronas e pufes.

Nos detalhes da marcenaria e nos objetos decorativos, as profissionais fizeram o uso de madeira certificada na execução.

O piso em PVC proporciona isolamento antichamas e acústico, absorvendo barulhos de sapatos e saltos, além de ser ecologicamente correto, atérmico, de fácil aplicação e manutenção. Este piso de PVC Fademac Ambienta é outra grande novidade que o escritório apresenta na mostra.

Para integrar de maneira harmoniosa, ambientes, interno e externo, as arquitetas criaram um quadro vivo utilizando orquídeas sapatinho.

Para a parede do fundo, elas utilizaram quatro vasos altos com uma planta chamada licuala, que também por ser alta, cobre quase toda a parede, permitindo a sensação do verde ao ambiente. 

Destaque especial para alguns materiais utilizados no Living, como a Lareira em limestone Mont Dore, a marcenaria em madeira louro pardo, os papeis de parede Equators eMomentum.

O living possui armários disfarçados em painéis e espelhos para ampliar o ambiente. “Um sofá da Amazônia, feio em madeira de demolição, duas mesas de centro e um banco entre elas, facilitou o entrosamento e a conversa entre os usuários da sala, sem prejudicar o equilíbrio do ambiente”, diz Rosana Andrade.

Para destacar à funcionalidade e a praticidade do projeto no dia a dia das pessoas, a solução foi o desenho harmônico do espaço, facilitando a circulação e a convivência dos moradores. 

Acompanhando a tecnologia e modernidade do projeto, não podemos deixar de falar das cadeiras Linna, do designer Jader Almeida, fabricadas exclusivamente para Dpot e da composição da mesa de centro “Tatame orgânico” da loja Brentwood com uma TV de LED atrás do espelho de bronze, que quando está desligada fica oculta, além de todo trabalho de automação, iluminação e som.

Gostaram??

Bjos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.