quarta-feira, 27 de junho de 2012

Livro: As 50 bolsas que mudaram o mundo.

Bom dia meninas e meninos!!

Tudo bem? Como vocês já sabem adoro um bom livro e sou frequentadora assídua da Livraria Cultura, Saraiva, Livraria da Vila, enfim todas onde possa encontrar um bom livro, principalmente agora com esse friozinho. 

Tem coisa melhor que se jogar no sofá com um livro nas mãos e um bom cappuccino para acompanhar? É muito bom!!!

E esses dias li um livro que adorei chamado "As 50 bolsas que mudaram o mundo". Todas as vezes em que via este livro ficava na dúvida, mas desta vez, não teve jeito, tive que ler e adorei!!

Você já pensou no por que a Chanel que mais adoramos, a mais tradicional chama-se 2,55, ou porque suas alças são de correntes? 

Então, essa é uma das curiosidades do livro, que conta que a bolsa em matelassê 2,55 da Chanel tem esse número em referência ao mês e ano em que foi criada. Além desta, existem outras curiosidades como o surgimento da "Doctor Bag" em 1900, e até a história da bolsa de compras, ou "Shopping bag" criada em 1964, pela Coach. 

créditos de imagem: Revista Marie Claire
Então, atendendo ao pedido de uma amiga que me pediu a indicação de um livro específico de bolsas, estou postando para todas, pois este foi o meu queridinho da semana.

O livro foi criado pelo Design Museum de Londres, e ainda tem outros do gênero, como "Os 50 vestidos que mudaram o mundo" e "Os 50 sapatos que mudaram o mundo" (os próximos da minha lista). É ótimo para quem gosta de moda, e até para quem gosta de curiosidades.

Alguém já leu algum destes? 

Bjos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.