terça-feira, 12 de junho de 2012

Sala de Jantar em homenagem a Martha Medeiros.

Olá amigas!

Mais um post sobre decoração para vocês. Já que queriam ver muita décor no blog, estou atendendo aos pedidos e postando tudo o que vi a respeito, e que, com certeza gostei muito.

Prometo que vou continuar postando outros assuntos, enfim, variedades, mas a vontade de mostrar todos os ambientes que gostei para vocês é tanta! E estou postando mais um deles, uma linda mesa de jantar!!

Seguindo a tendência de comportamento e decoração, a sala de jantar é uma grande atração para quem gosta de “receber bem”. Pensando nesta necessidade, a arquiteta Leticia Ruivo, projetou a Sala de Jantar da Casa Cor 2012.

Feminilidade e sofisticação serviram de base para Leticia transformar o espaço de 45m² em uma incrível Sala de Jantar. A inspiração surgiu após uma pesquisa sobre novos materiais e tecnologias que se enquadrassem na proposta do projeto.

A tendência do mundo do décor conta com a mistura do estilo clássico e o étnico. “É uma homenagem ao trabalho da estilista Martha Medeiros, internacionalmente conhecida que desenvolve produtos exclusivos, diferenciados e trabalhados manualmente, exaltando o que temos de mais lindo e puro em nosso artesanato", explica Letícia.


Baseada no tema da 26ª edição da mostra, onde o foco é “Moda”, o ambiente conta com mobiliário de linhas retas, contemporâneas, tradicionais, e com o abuso do uso da seda, valorizando as texturas, característica marcante dos projetos da arquiteta. A profissional pontua sua inspiração com o trabalho de Martha Medeiros que vem totalmente de encontro com a moda.


O ambiente é clean, tudo em perfeita integração e mix de estilos. O mobiliário tem formas geométricas que proporcionaram amplitude e os painéis dão profundidade e volume ao espaço.



Destaque especial para um excêntrico carrinho de chá e para as louças de mesa, feitos à mão pela estilista Martha Medeiros. Um aparador suspenso proporciona muita claridade e a cortina que permite a passagem por traz dela deixou o ambiente ainda mais suave.

A iluminação detalhada valorizou a beleza das peças e para fechar com chave de ouro, um lustre Baccarat do século XIX foi estrategicamente posicionado para dar o toque de luxo casual ao espaço.

Lindo não é? Super inspiração para um jantar.

Bjos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.