quinta-feira, 12 de julho de 2012

Playa del Carmen na Riviera Maia.

Olá!! Tudo bem? Já estou pensando em férias novamente. Na verdade vou falar de férias para vocês, para quem está planejando as férias de dezembro, afinal já estamos na metade do ano de novo. Como passa rápido!

Uma amiga minha acabou de vir de Playa del Carmen, na Riviera Maia e me fez mil recomendações do local, e como adoro dividir essas coisas aqui no blog, e uma linda praia (quando eu e maridão conseguimos escapar) e além destes motivos ainda, rezando para o verão chegar logo...estou pensando seriamente no assunto (risos). 


Um pouco de história e geografia da região:

Até 1970 o México praticamente ignorava seu litoral caribenho. A costa leste da península de Yucatán, que vai de Cancún até a fronteira com Belize, era um fim de mundo.

No fim dos anos 60, ao perceber a importância do local o governo do México identificou novas áreas com potencial turístico — e nenhuma cativou o interesse da iniciativa privada tanto quanto essa reserva de praias selvagens banhadas pelo mar turquesa do Caribe.



A região ainda abriga duas importantes ruínas maias — Tulum, a única à beira-mar, e Cobá — e fica próxima de uma terceira, a imponente Chichén-Itzá, situada nas redondezas de duas lindas cidades, Valladolid e Mérida.

Implantou-se então o pólo turístico caribenho a partir da ponta norte. Sua topografia oferecia uma ilha estreita e comprida, em formato de “7″, separada do continente por uma lagoa salobra, e que até o início da década de 70 era uma fazenda de coco habitada apenas pelos funcionários. Assim nasceu Cancun.

Mais ou menos na mesma época, o oceanógrafo Jacques Cousteau revelava ao mundo os corais preservados da ilha de Cozumel, que fica a 60 km ao sul do futuro balneário. Assim foram criados novos destinos internacionais litorâneos do México: Cancún para praia e Cozumel para mergulho.

A década de 90 marcou também o início da ocupação turística da Riviera Maia — os 150 km que vão da base de Cancún até a entrada da reserva natural de Sian Ka’an, em Tulum. 

Ali existem alguns parques temáticos, como X-Caret e Xei-Há, aproveitando as belezas naturais da região: corais preservados, rios de águas transparentes, florestas, cavernas.



Hospedagem: 

Claro que também peguei o endereço de um hotel bem legal, com um clima bem gostoso, frequentado por muitos brasileiros e canadenses e com um preço bem legal (essa é a parte que eu gosto quando viajo, hotel bom e preço bom, sem frescuras né gente). 

Para quem se interessou e vai fazer uma pesquisa básica da região e hotéis estou indicando dois (mais simples, mas muito bons):

El Faro Luxury Ocean Front Condo-Hotel - Playa del Carmen
Calle 10 y Zona Federal Maritima, Playa del Carmen, QROO, 77710, 
México, ‎0800-762-1295‎



Grand Cocobay Playa del Carmen.
Calle Costera Norte S/N, Lote 1 Mza.7 de la Region 6Playa del Carmen 77710,
México 
Telefone: +52 (984) 877.2880 | Fax: +52 (984) 877.2890 

Segue avaliação do Trip Advisor. Esta também é uma boa dica para quem gosta de pesquisar bem antes de viajar. Este site tem todos os destinos então quando viajamos sempre vamos visitar este site para ver as avaliações, locais etc. Muito bom!

Gostaram?? 

Bjos,

3 comentários:

  1. Adorei!! Pretendo passar reveillon lá, na playa del carmen, me indica outra opção de hotel ou pacote? É bom para ir solteira? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Realmente um lugar maravilhoso, estive la e quero voltar, porem agora para morar. adorei

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário. Bjs.