domingo, 1 de julho de 2012

Tentação do Domingo: Tapioca de Nutella.

Ai ai, ficar em casa é tudo de bom, com um marido que adora ficar inventando coisas boas na cozinha então...o pior é que quem engorda sou eu (japa não engorda que raiva!!). Rsrs

E nossa invenção de domingo, na verdade nem tanto, pois a farinha já tinha sido comprada em outra ocasião, mas os milhões de recheios bons foram invenção do maridão. Fizemos tapioca aqui em casa (adoro).

Para as amiguinhas que não conhecem:


A tapioca é o nome de um prato tipicamente brasileiro, de origem indígena feita com a fécula extraída da mandioca, também conhecida como goma da tapioca, tapioca, goma seca, polvilho ou polvilho doce. 

Apesar de muito popular e integrante da culinária típica de diversos estados nordestinos, a tapioca mais tradicional do Brasil ainda se encontra no Alto da Sé, em Pernambuco (preservada pela Associação das Tapioqueiras de Olinda).

Em outros estados, a tapioca sofreu algumas modificações quanto à original (como no Ceará, onde possui formato redondo e é bastante apreciada com café preto). Também encontramos diversas entidades dedicadas à cultura popular da tapioca pelo Nordeste, como o Centro das Tapioqueiras entre os municípios de Fortaleza e Eusébio, no Ceará.


Olha a foto!! Tapioca de Nutella. Muito fácil de fazer.
Compramos a Goma de Mandioca num hortifruti, a receita vem na embalagem e é muito fácil. É só colocar numa frigideira aquecida e ir espalhando, virar, depois colocar a Nutella ou doce de leite ou geléia de morango (opções que usamos aqui)

Gostaram? Amanhã começo o regime! Depois dessas guloseimas só posso dizer isso! Rsrsrs

Bjos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.