segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Blogagem Coletiva: Animais.

Olá meninas!!!! Hoje alguns blogs estão participando de uma Blogagem Coletiva, por um motivo muito importante que é o apoio e proteção de animais. Achei uma causa muito bonita para participar também pois essas fofuras merecem cuidado e muito amor.

Ontem, dia 23 de setembro aconteceu o 1º Max Encontro Nacional de Apoio a Protetores de Animais com objetivo de capacitar e mostrar ferramentas para que as ONGs e protetores consigam captar mais doações e voluntários pra causa. 

A Liliane Ferrari fez uma palestra com o tema ”A força dos blogs” mostrando que a internet é uma grande aliada na tarefa de encontrar donos para animais abandonados, angariar fundos e recursos principamente através de blogs. 



BLOGAGEM COLETIVA

“A guarda responsável nada mais é do que a conscientização da população a respeito dos cuidados que devem ser tomados com qualquer animal de estimação, para garantir que os mesmos tenham uma vida digna, e também alertar sobre os problemas causados pelo abandono de cães e gatos nas ruas gerando maus tratos.

Os cães e gatos, com ou sem raça, são grandes companheiros, fiéis, amorosos e amigos . Ter um animal adotado em casa é uma experiência única! Mas cuidar dele exige dedicação e responsabilidade. Por isso, a decisão de ter um animal em casa deve ser tomada com consciência de que essa será uma grande mudança na vida de toda a família.


Cães, por exemplo precisam de muitos cuidados, dependem, de boas orientações e treino para que tenham uma relação sadia com outros animais e com as pessoas, além de cuidados de limpeza e higiene, alimentação adequada, vacinas periódicas, idas ao veterinário com todos os custos envolvidos.

Educar as pessoas sobre guarda responsável faz com que menos animais sejam abandonados, sofram violência e precisem ser recolhidos pelos abrigos. Seja responsável com seu bicho.

Participem!!!

Como todas sabem, amo bichos de estimação, tenho várias fotos do Morpheu (meu gato) aqui pelo blog. Aqui em casa amamos muito essa fofura, que só no traz alegrias. E o cuidado é a coisa mais simples do mundo: ração, água limpa, caixinha de areia sempre em ordem e muito, muito carinho. 

A responsabilidade é grande, pois é uma vida que está em nossas mãos, um bichinho que vai ficar conosco por muitos e muitos anos, vai envelhecer, assim como nós, enfim vai fazer parte da nossa vida sempre. E nós vamos amá-lo sempre como aquele filhotinho fofo que chegou no dia 15 de abril de 2008 em nossa vida.

Bjos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.