quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Lavando Taças.

Olá meninas!!! Tudo bem com vocês?

Para quem vai receber amigos em casa no feriado...testei algumas dicas que encontrei para limpeza de taças. Quando casei ganhei muitas taças e na hora de limpá-las era uma coisa...(sou daquelas que surta quando vê uma taça manchada, sem brilho etc). E deu certo...então estou postando para nós. 

1. Lave sua taça em água quente corrente sem detergente (podem deixar resíduos), segurando-a sempre pela base do bojo. Isso é o que a maior parte dos manuais indica, mas uso muito pouco, daqueles neutros.

Esses dias passeando por uma loja de decoração daquelas que tem de tudo (tipo Tok Stok)  encontrei uma dessas esponjas especialmente indicada para lavar taças. Já estava de olho em uma dessas e achei. Facilita bastante na hora de lavá-las.




2. Coloque a taça de cabeça para baixo em um pano de prato limpo para deixar a água escorrer.

3. Para deixar a taça bem brilhante, vire-a de cabeça para baixo acima de uma panela com água fervente, e deixe o vapor embaçá-la.

4. Para polir, utilize um pano limpo que não solte fiapos. Aprendi a usar guardanapos, são bem macios e não riscam.

5. Nunca torça a taça segurando-a pelo pé nem segure pela haste para polir o bojo. Não use detergente e outros produtos na limpeza de sua taça. Se necessário, use apenas um pouco de álcool.

6. Pronto, sua taça está pronta para ser usada.


E então...ajudou alguém?? 

Bjos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.