quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Belas Artes de São Paulo participa do TEDx Jardins.

Olá!!!

Adoro contar coisas boas no blog. É muito bom!!! E esta ainda tem um projeto social de inclusão, sustentabilidade e arte. 


O MovBA, projeto desenvolvido pela Central de Extensão do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, participa com uma exposição de protótipos mobiliários no TEDx Jardins, um programa de eventos locais, auto organizados, que reúnem diferentes pessoas para compartilhar experiências. 


O evento será realizado no dia 04/10, das 9h às 17h, no MIS - Museu da Imagem e do Som de São Paulo.





Dedicado ao estudo do mobiliário com enfoque na promoção de um design inclusivo, o MovBA tem como objetivo desenvolver protótipos que visem atender as demandas sociais no design de móveis, observando os custos, as dimensões, o aproveitamento de descartes, aliando processos construtivos que privilegiem alternativas de inclusão.


Serão apresentados projetos produzidos por um grupo de alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Belas Artes, com a missão de aproveitar descartes e resíduos da indústria de móveis, enquanto que a execução ocorre nas oficinas do Presídio de Hortolândia. 

Dessa forma, o projeto abraça todos os preceitos da condição de sustentabilidade e inclusão, dando sentido a materiais nobres e promovendo interação, aprendizagem profissional e integração social.

Sobre o Centro Universitário Belas Artes de SP:
Fundado em 23 de Setembro de 1925, o Centro Universitário Belas Artes de São Paulo é uma das mais tradicionais instituições de ensino do país. Dividido em três unidades, o centro universitário é reconhecido pelo ensino com personalidade, posicionamento adotado em 2009.

Com 17 cursos de graduação, 19 de pós-graduação e uma lista completa e dinâmica de cursos livres e de extensão, é a escola ideal para jovens que valorizam a criatividade e a liberdade de expressão e buscam conhecimento com aplicação prática no mercado profissional.

Esse ambiente criativo e estimulante é proporcionado pelo caráter interdisciplinar dos cursos, a qualificação dos professores e a infraestrutura completa oferecida pela instituição. Estes são aspectos favoráveis à formação diferenciada do futuro profissional, que poderá exercer a carreira escolhida com competência e personalidade.

www.belasartes.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.