quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Casa Cor Bahia 2012.

Uma das grandes novidades da mostra desse ano consiste na parceria com o shopping Iguatemi, com a criação do Esquina da Moda. 

O espaço é totalmente diferenciado onde os visitantes, além de encontrarem ideias e soluções para sua casa, como um todo, terão também a oportunidade de renovar o guarda-roupa, adquirindo as melhores grifes como Calvin Klein, Iodici, Osklen, Victor Hugo, Stroke, dentre outros. 

Quem puder visitar vai adorar os espaços, que são de muito bom gosto.



A Sala de Imprensa foi assinada pela designer Liza Lazzarini, apresentadora do programa Sob Medida, da Rádio Metrópole.

Conhecendo os conceitos da cromoterapia, Liza trabalhou bastante com a cor amarela, por dois motivos principais: representa a inteligência, despertando os sentidos do cérebro, pois a frequência de suas ondas eletromagnéticas causa este efeito no organismo humano. 

Um projeto acústico foi desenvolvido pela AMBI Brasil, que em Salvador é representada pela Audium, com a intenção de não permitir que algum ruído externo interfira nas gravações. Outros programas da emissora, como Só para Mulheres e Sinta-se Bem, também serão gravados ou transmitidos diretamente da sala de imprensa.



O arquiteto David Bastos assina o escritório funcional da Incorporadora Moura Dubeux.


Daniela e Cláudia Lopes, buscaram inspiração no estilo clássico do estilista Vitorino Campos. Profissional de características marcantes.


O Café da Praça assinado pelo arquiteto Mário Figueiredo.


Toda essa sofisticação e requinte poderão ser conferidos até 11 de Novembro.

Já que a varanda é um espaço de convívio para a família, as arquitetas Carolina Bittencourt e Carolina Quintella resolveram que este canto da casa precisa ser funcional e aconchegante ao mesmo tempo. O resultado dessa ideia foi a união entre a cozinha e uma sala de estar ao ar livre, para aproveitar dois dos prazeres da vida: comer e contemplar a natureza. 




A mostra está sendo realizada num lugar rodeado de belezas naturais, o que ajudou este projeto na construção de um ambiente despojado, elegante e acolhedor, ampliando o clima intimista de uma sala de estar que desemboca numa sofisticada varanda.



Há um mix de texturas e materiais, a madeira emoldura a vista para o mar, um piso branco e rústico trará leveza e identidade  ao local, além de uma parede revestida em seixos rolados e outra verde com tecidos e estampas da estilista Adriana Barra.

Peças de design e móveis de madeira reaproveitada também são expostos, juntamente com uma iluminação trabalhada para destacar os detalhes da decoração.



A ideia da designer de interiores Dolores Landeiro é criar uma sala de almoço confortável e elegante, um ambiente descontraído bem ao estilo casual chic.

A cor azul marinho é explorada, sobretudo com desenhos geométricos feitos nos tecidos e nas obras de cerâmicas, pelo decorador e editor de estilo Fabrizio Rollo, referência da moda masculina no Brasil. 






Dolores costuma valorizar seus projetos com a utilização de materiais sofisticados e designer admirável. A sala de almoço é o único espaço da Casa Cor Bahia 2012 a usar a persiana pirouette, da Luxaflex.





Estão presentes elementos como madeira, iluminação, paredes com revestimento em pastilhas 7x7 da Degrés, além do revestimento de parede que remete ao desenho de cerâmica hidráulico.

O designer Rogério Menezes planejou um ambiente para ser o local de criação e ideias de um artista envolvido com o  graffiti. Estilo artístico que vem crescendo ao longo dos anos, ganhando a notoriedade e respeito na mídia, além de ocupar diversos espaços urbanos. 

No espaço, o mobiliário tem um design moderno, ainda que traga peças vintage, dando chame ao layout do estúdio. 

Os setores estão integrados em cor e proporcionalidade. Foi construída uma ambientação dinâmica, com ares cosmopolitas, de muitas cores e efeitos.

A ideia do designer é tocar os sentidos e sentimentos dos visitantes, principalmente diante da homenagem à vida e obra da estilista brasileira Zuzu Angel. O artista Ozi, famoso na cena street de São Paulo, veio a Salvador para confeccionar um mural graffiti inspirado na brasileira. 


A luminária Lucellino, projeto inusitado do designer alemão Ingo Maurer, é uma lâmpada envolta em penas de ganso, um anjo em forma de lâmpada  que simbiliza o filho perdido de Zuzu, Stuart Angel, morto pela ditadura nos anos 70.

Há também eletrodomésticos de última geração, além de um armário embutido concentrando equipamentos de cozinha e escritório. No mobiliário, um mix de estilos e matérias entre madeira, chapa de metal, corda. Alguns com exclusiva pintura fosca, sem qualquer brilho.


A artista plástica, decoradora e designer de interiores Bruna Oliveira, e a arquiteta Márcia Larangeira, transformaram a Bilheteria, que é um lugar de passagem e pouco observado pelos transeuntes, num espaço interativo e aconchegante. 

A ideia era distribuir pelo 'ambiente de estar' um conceito casa, com a elegância e criatividade que inspiram as peças do estilista francês Christian Dior

Dior foi um dos estilistas mais influentes das décadas de 40 e 50, sua identidade foi marcada pelo resgate da feminilidade e requinte revolucionando o mundo da moda com suas criações para o vestuário das mulheres na época.  


Bruna e Márcia são conhecidas também por sua preocupação na combinação dos aspectos ergonômicos com a estética  do espaço utilizado. 

Reorganizando conceitos e trazendo as inovações do  mercado para o ambiente, sem perder o equilíbrio entre a técnica, a harmonia e o bem estar.  


Para quem quiser conhecer de perto a mostra segue o endereço abaixo:


Local 

Antigo Salvador Praia Hotel 

Av. Oceânica, 2338 - Ondina - BA 


Horário 

Terça a Sexta: das 16h00 às 21h30 

Sábados e Domingos: das 13h00 às 21h30 


Ingresso 

Inteira: R$ 35,00


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.