segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Casa Cor Campinas 2012 começa em 30 de outubro.

A CASA COR CAMPINAS 2012, que acontece entre 30 de outubro e 02 de dezembro, com o tema MODA. ESTILO. TECNOLOGIA., promete movimentar o mercado de arquitetura e design da região. Em 30 dias de mostra, que ficará aberta ao público de terça a domingo, de 30 a 40 mil visitantes devem passar pelo prédio da Cúria Metropolitana.

A escolha do local levou em consideração a criação de espaços mais intimistas, que se aproximassem do aconchego de um lar.

Com suas linhas arquitetônicas Art Déco, o prédio, de três andares, tem as proporções ideais para a realização desse tipo de projeto. 

"A ideia é representar um ambiente de condomínio", afirma a presidente da CASA COR CAMPINAS, Adriane Salomão Sanna. "No andar térreo, por exemplo, teremos uma área de convivência, alimentação, entretenimento, entre outros. No último pavimento iremos simular os ambientes de um apartamento e no andar intermediário, haverá lofts e offices, já que hoje a tendência são os escritórios e espaços comerciais dentro do próprio condomínio", complementa Adriane. 

A área útil bem distribuída faz do prédio o local ideal para a criação desses espaços acolhedores. 

A localização central e de fácil acesso, além de sua importância histórica para a Cidade, é outro ponte forte do evento. "A localização da mostra facilitará o acesso dos visitantes, profissionais e fornecedores - o que é fundamental”, analisa. 

Adriane comenta que o acesso central também facilita a realização de eventos em horários diferenciados durante a amostra, como, por exemplo, desfiles, palestras e coquetéis.

Segundo Adriane, todos os ambientes que contemplam uma residência serão planejados de acordo com últimas novidades em tecnologia e as tendências atuais em design e moda - tema principal da mostra neste ano. “A intenção é que o público se enxergue em cada um dos espaços. Também estamos investindo em ambientes de permanência”, comenta.




Neste ano, a mostra reúne mais de 40 profissionais, que são responsáveis pelos 38 ambientes. Além disso, emprega aproximadamente mil pessoas, direta e indiretamente.

Adriane explica que todos os ambientes estão sendo planejados de acordo com as últimas novidades em tecnologia e as tendências em design e moda. “Esperamos que as pessoas se enxerguem nesses espaços e levem as tendências da mostra para seus lares, gerando negócios e demanda aos profissionais da mostra”.

A Mostra também apresentará inovações tecnológicas aliando as últimas tendências da tecnologia com a praticidade e também design dos ambientes - Acessórios de banheiro e eletrodomésticos da cozinha apresentarão utilidades inovadoras.

Já pensou em ter na sua cozinha um forno que calcula, automaticamente, o tempo de preparo dos alimentos ou um micro-ondas que cozinha os seus legumes no vapor? E móveis em laca, com tecnologia italiana?




Essas inovações tecnológicas serão apresentadas nos ambientes, que aliará as últimas tendências da tecnologia com a praticidade e também design dos ambientes.


"Esse ano iremos simular ambientes de um condomínio, por meio de espaços mais intimistas e aconchegantes", afirma a presidente da mostra, Adriane Sanna. "As tecnologias a serem apresentadas serão democráticas: podem ser utilizadas em pequenos apartamentos ou casas maiores", complementa. 

Eletrodomésticos para Cozinha impressionam 

Já se foi o tempo onde cozinha era lugar de preparar refeições apenas. Atualmente, ela é um espaço de integração da casa. É o local onde famílias e amigos se confraternizam, preparam e degustam pratos e, assim como no living, dividem bons momentos juntos. 

A cozinha também tem chamado atenção por reunir uma infinidade de inovações tecnológicas, já que abriga grande parte dos eletrônicos de uma residência.

A tecnologia apresentada nesses eletrodomésticos ganhará destaque. 

Um dos exemplos será o forno De Dietrich, apresentado pela Elettromec. Com um sistema de inteligência de cozimento, ele calcula sozinho o tempo de preparo de carnes, frangos, peixes e outros. Isso acontece porque o vapor emitido pelo alimento atinge o sensor do forno - que avalia o peso e a massa do alimento que está assando. 

A partir de então, ele programa, automaticamente, o tempo e a temperatura de cozimento, além da posição ideal da grelha. O aparelho, que vem com nove funções de cozimento, também acompanha 50 receitas de fábrica, acessadas por meio do display interativo.

Torneira desliga com um toque apenas

Para os que gostam de praticidade na cozinha, a Deca apresenta a torneira Monocomando Sense. O produto é acionado e desligado por meio de um simples toque em qualquer parte de seu corpo. Os controles de temperatura e vazão são feitos a partir de uma alavanca numa base separada da bica – o que completa o design tecnológico. 

"Temos nos aplicado no desenvolvimento de louças e metais sanitários compostos por recursos tecnológicos que de forma simples e prática possam colaborar com a qualidade de vida das pessoas, seja no conforto no momento do uso, ou com soluções economizadoras de água que visam um futuro melhor para o planeta", afirma a gerente de promoção e propaganda da Deca, Flávia Pardini.

Banheiros também recebem inovações

Não há sensação melhor do que a de chegar em casa e tomar um bom banho. A mostra traduzirá esse momento por meio das últimas inovações tecnológicas quando o assunto é chuveiro e duchas. 

É o caso do chuveiro Deca Spa Enjoy, que conta com três opções de jatos: central, periférico e nebulizador , podendo fazer combinações entre eles. O Spa Enjoy tem sistema de iluminação, que, por meio de quatro pontos de leds luminosos, reforçam o relaxamento e tornam o banho mais revigorante.

O produto ainda não está à venda no mercado.

Móveis planejados com tecnologia italiana

Os móveis planejados não ficarão fora das inovações a serem apresentadas. A Todeschini apresentará tecnologia recentemente adquirida na Itália para a pintura em laqueado alto brilho. 

A customização do maquinário permitiu adequar o processo às mais diferentes tendências, estilos de pintura e materiais. 

Assim, o laqueado deixa de ser acabamento exclusivo dos painéis de madeira e ganha também a superfície de materiais alternativos como o vidro - o que multiplica as possibilidades de combinações e efeitos, ampliadas ainda pelas opções de acabamento em PU (Poliuretano) ou UV (Ultra-Violeta). 


SERVIÇO
CASA COR CAMPINAS 2012
Data: 30 de outubro a 02 de dezembro
Local: Rua Irmã Serafina, 88, Bosque. Campinas / SP


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.