terça-feira, 30 de outubro de 2012

Casa Cor Campinas 2012.

Hoje a Casa Cor Campinas abre suas portas, com lindos ambientes, criados a partir do tema MODA, ESTILO e TECNOLOGIA. A mostra acontece até o dia 02 de dezembro, e fui até lá ver de perto cada espaço. Vou mostrar alguns aqui no blog e aproveito para fazer uma recomendação, visitem, pois tem ideias muito boas a serem aproveitadas.

Entrada Monumental da CASA COR e Alameda de Saída, com projeto de Maria Amélia Pereira Botacini. 


 Para recepcionar os visitantes da CASA COR CAMPINAS 2012, o projeto valoriza os traços art déco do prédio, tornando o acesso à mostra ainda mais aconchegante.

Os 300 m² de área externa trazem mobiliários leves e elementos decorativos que buscam favorecer a memória emocional dos visitantes. Cores harmoniosas, iluminação pontual, traços assimétricos e materiais como argila, fibra de coco e porcelana ajudam a construir a proposta da arquiteta.


O Ateliê do Arquiteto de Jacqueline Fumagalli tem cores vibrantes e materiais alternativos pretendem traduzir a criatividade dos arquitetos e a ousadia de suas criações. 

Neste ambiente, os móveis assinados por grandes nomes da Bauhaus, como Mies Van Der Roe, ajudam a misturar design com a ideia de sustentabilidade do projeto, que se mostra no teto, criado com caixas de papelão encapadas com jornal, e na lareira ecológica.



Para quem gosta de informações sobre fornecedores etc, os móveis e materiais utilizados neste ambiente foram da Alberflex, Básico Aromas, De Alumínio, Elettromec, Moldura Minuto, Todeschini e Tok Stok.



O arquiteto Luís Henrique Salvador projetou o Mundo Infantil.


Um mundo de imaginação em cômodos distintos. Essa é a proposta do projeto de 35m² que pretende oferecer às crianças um espaço de lazer e segurança.

Todos os materiais utilizados são apropriados para o uso infantil e os elementos de decoração ajudam na distribuição do espaço. A iluminação é destaque e garante o belo efeito no ambiente.


Os fornecedores são De Alumínio, Elettromec, Moldura Minuto, TecPrag e Tintas Suvinil. 

Abaixo, o Loft do Estudante, foi criado pelo arquiteto David Bastos (que até mostrei um espaço também criado por ele, na Casa Cor Bahia), o qual vou falar separadamente em uma outra publicação.


O arquiteto Beto Gallo criou uma sala íntima. 

Um espaço pequeno e de passagem que normalmente não tem uso em uma residência, foi transformado em uma sala íntima para o descanso e lazer, onde se pode degustar um bom vinho, ouvir música e ler livros.






Para transmitir conforto e familiaridade ao ambiente, foram utilizados pisos cerâmicos imitando madeira, revestimento ecológico nas paredes e lustres de várias lanternas e abajur de chão.

Entre os fornecedores do ambiente está a Gallo Decor.

Espaço Studio da Editora de Moda, de Beto Tozi, mais um espaço inspirado no mundo fashion.


A arquiteta Elaine Carvalho projetou o Loft da Modelo, um ambiente muito sofisticado, cheio de referências de moda, que fazem parte do universo de uma modelo.




A descontração do ambiente também foi a bicicleta da modelo no canto da sala de jantar.


O loft de 61m² foi criado para uma supermodelo que quer um ambiente sofisticado, mas também aconchegante. Luz, som e imagem foram automatizados neste projeto. A TV, por exemplo, está escondida atrás de um móvel e aparece por controle remoto. 

A combinação de cores garante ainda mais modernidade ao espaço, mobiliado com peças contemporâneas, mas decorado com alguns objetos vintage.

Os fornecedores do espaço foram Artzzi, Ceramick, De Alumínio, Deca, Elettromec, Estudio Home, Interluz e TecPrag.

Não foram postados todos os ambientes, pois alguns serão publicados separadamente, ou todos em outra oportunidade.

Período 
30 de Outubro a 02 de Dezembro 

Local 
Rua Irmã Serafina, 88 - Bosque - Campinas - SP
Horário 
Terça a Sexta: das 16h00 às 21h00 
Sábado: das 12h00 às 21h00 
Domingo e Feriado: das 12h00 às 19h00 

Ingresso 
R$ 30,00

Bjos,


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.