terça-feira, 16 de outubro de 2012

Deu Positivo - Livro de Juliana Rosenthal K.

Olá!!!!

Hoje vou falar de um livro muito legal que está sendo lançado para futuras mamães, escrito por Juliana Rosenthal: 

É um guia bem humorado para as futuras mamães que aborda o período da gravidez desde a notícia inicial até a hora do parto: suas dúvidas e inquietações, não só da grávida como do homem, assunto que rende um ótimo capítulo.




No " DEU POSITIVO" tem de tudo! Os exames indispensáveis, as mudanças físicas e de humor, os relacionamentos, os mitos e os preparativos para o parto são tratados sob a ótica da autora, mãe de primeira viagem.


Juliana Rosenthal K., 32 anos, é escritora e roteirista. Fez pós-graduação em Dramaturgia e Roteiro pela Universidade da Califórnia (UCLA) e é mestre em Literatura pela USP.


Estreou em 2005, na I Mostra de Dramaturgia Contemporânea do Teatro do Centro da Terra coordenada por Samir Yazbek e faz parte do grupo de roteiristas Mulheres da Redação, juntamente com Marta Góes, Gisela Marques, Rachel Ripani e Eliana Castro. 


É autora das peças: Feliz Aniversário (Teatro Folha em SP em 2006); O Poder da Boca (escrita em parceria com as Mulheres da Redação); Bú, infanto-juvenil; O Inferno Sou Eu (com Marisa Orth e Paula Weinfeld, direção de José Rubens Siqueira, temporada em SP e RJ em 2010) e Terapia de Casal (comédia em produção). 

Para televisão, escreveu a microssérie Amigas.com, selecionada como finalista da Mostra Competitiva de Pilotos do Festival Internacional de Televisão 2009 e os seriados: TOP, com as Mulheres da Redacão para o FICTV/Mais Cultura, Garotas Elementais, Deu Positivo! e As Botocudas, em fase de captação pela Paranoid Filmes. 

Atualmente escreve o projeto “E aí, Gloria Kalil?”, quadros sobre moda e comportamento para o Fantástico. 

Para cinema, escreveu o curta The Revenge, selecionado como finalista do Wildsound Contest/NY Film Academy e o argumento do longa A Chave de Casa, próximo filme de Toniko Melo (diretor de Vip’s), baseado no livro homônimo de Tatiana Salem Levy.


Deu Positivo! ainda conta com a colaboração de um expert no assunto: Dr. Carlos Eduardo Czeresnia, médico ginecologista e obstetra, mestre com formação nos EUA. Além disso, o livro traz boas dicas da autora, com experiências que julga importantes de serem compartilhadas com quem irá viver a maternidade pela primeira vez, assim como ela viveu.



Escrito de uma maneira leve e direta, com ilustrações bem humoradas do competente Bruno Di Chico, o livro esclarece dúvidas ao mesmo tempo que traz leveza, conforto e diversão aos pais de primeira viagem.

Serviço:

Lançamento e autógrafos

Dia 6 novembro de 2012 ,3° feira-das 18h30 às 21h30

Livraria da Vila Lorena 1731-Jardins

Editora Aleph- valor R$24//101 páginas

E então...o que acharam?

Bjos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.