quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Exposição Lygia Clark no Itaú Cultural.

Para quem vai ficar aqui em São Paulo, mais uma exposição muito legal acontece por aqui. É uma exposição bem diferente que mexe um pouco com sensações.

A exposição Lygia Clark: uma retrospectiva − em cartaz no Itaú Cultural, em São Paulo, até 11 de novembro − traz um panorama da produção da artista, que vai das pesquisas sobre os limites da pintura e da escultura à investigação sobre o corpo.



Na mostra, você conhece obras inéditas da autora, montadas a partir de documentos deixados por ela, e adentra seu processo criativo. Além disso, pode interagir e experimentar formas, ou vivenciar a arte fazendo parte dela, com as Proposições.

A curadoria é de Felipe Scovino e Paulo Sergio Duarte e o projeto expográfico de Pedro Mendes Rocha.

Lygia Clark (1920-1988) foi uma das fundadoras do Grupo Frente, marco histórico do construtivismo no Brasil. Desenvolveu experiências sensoriais, estendendo a compreensão da obra de arte, trazendo contornos terapêuticos.

O que mais impressiona é a criatividade da artista plástica. E alguns objetos os visitantes podem tocar, interagir montando as mais diferentes formas.

E lá fui eu de "cobaia" testar alguns.

Além da exposição também são apresentados filmes sobre a artista elucidando um pouco mais suas vivências e seus métodos.

Bjos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.