quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Desfazendo e Limpando Malas.

Olá!!!

Depois de alguns dias de folga super merecidos é muito bom voltar!!! Minha mãe sempre dizia que nenhum lugar no mundo é melhor do que a nossa casa. Hoje entendo perfeitamente isso...passear é muito bom, mas voltar também!!! 

Fui viajar neste feriado. Foi muito bom, mas no terceiro dia já estava morrendo de saudade do meu gato que não foi conosco (odeia viagem, surta quando vê o transporte dele) das minhas coisas...não que não estivesse bom, estava ótimo, mas vai entender!

E voltamos cheios de boas lembranças, histórias para contar e uma mala enorme (típica mala de mulher - vocês já imaginam) para desarrumar!!

Como imagino que muitos estejam com essa tarefa básica para o final do dia abaixo seguem algumas dicas super legais para ajudá-las na tarefa. Além disto, tem também a limpeza da mala para deixá-la pronta para a próxima. 




Para evitar todo o stress de desarrumar as malas:


1. Desfaça as malas e separe as roupas limpas para serem passadas. Quanto às roupas sujas é sempre bom levar alguns saquinhos plásticos bem dobrados (feito nozinhos) em um canto da mala e assim, na volta elas já estão todas separadas e é só levá-las para a lavanderia. 

2. Antes de lavar as peças sujas, verifique e esvazie os bolsos de calças e camisas, assim não há risco de algum papel ou qualquer outra coisa manchar na lavagem. As peças úmidas têm prioridade.

3. Separe as roupas que serão lavadas por sua tonalidade, este cuidado garante maior durabilidade das peças;

4. Para evitar a formação de bolinhas, não lave os tecidos 100% algodão com os de poliéster;

5. Mergulhe as roupas na máquina somente quando todo sabão estiver diluído;

6. Por último, higienize a mala de acordo com as instruções do fabricante.

Encontrei umas dicas muito legais sobre a conservação e limpeza em um site de fabricante e estou postando abaixo:

Água morna e sabão neutro:  Em geral as malas e sacolas são laváveis. Limpe primeiro a parte interna com pano úmido, água morna e sabão neutro. Após limpar, seque sua mala à sombra, tomando sempre cuidado de não guardá-la ainda úmida para evitar manchas de bolor. Consulte o certificado de garantia de sua mala e observe atentamente as instruções para limpeza.


Detergente e vinagre - as malas em tecido são lindíssimas, mas sujam com facilidade e muito rapidamente. Uma dica para limpar a sua mala com facilidade, basta colocar num litro de água fria com cinco colheres de sopa de detergente. Esfregue com uma esponja macia. Enxague a espoja em água com meia xícara de vinagre branco e passe até o tecido ficar limpo.

Vaselina líquida – depois de limpar com uma esponja umedecida com umas gotas de detergente neutro e secar bem, aplique vaselina líquida com um pano limpo e macio. Sua função é hidratar o couro, polir além de proteger e dar brilho. 

Dica minha: na falta de um hidratante específico para couros, uso hidratante normal para hidratar o couro de malas, pastas etc, sem problemas. De vez em quando!!!

E então...consegui ajudá-las nessa parte chata do retorno desses dias de "férias"? Espero que sim!!!

Bjos,

O Basiquinho do Dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.