terça-feira, 13 de novembro de 2012

Perfeito para hoje: Chás.

Olá!! 

Ontem postei sobre o regime Dukan (confesso que o livro não me convenceu) e hoje estou aqui para falar de chás. Estou meio viciada neles ultimamente.

O chá tem a cara desse friozinho que faz hoje aqui em São Paulo e além disso, também é uma delícia no calor. Alguns ainda podem nos auxiliar no combate a dores de cabeça, insônia cólica, etc. 

Então decidi postar alguns que encontrei que achei muito legais. Lembrando que um bom chá ajuda nas pequenas coisas, como uma dor de cabeça, mas nunca substitui um atendimento médico, pois às vezes uma dor de cabeça pode ser algo muito sério. 

Portanto, um chazinho faz bem, mas cautela é um bom acompanhamento. Rsrs




Chá de canela

A canela pode ser uma ótima aliada ao regime, pois segundo pesquisas ajuda a diminuir a vontade de comer doces e melhora a circulação. 

Sobre este tem até um estudo, realizado pelo Kansas State University, nos Estados Unidos, que constatou que consumir meia colher de sopa por dia de canela ajuda a regular o colesterol. Os pesquisadores acreditam que tal redução é resultado da ação dos antioxidantes, que ajudariam a eliminar parte da gordura ruim que ingerimos com maior rapidez. 

Chá Verde

O chá verde também é famoso pela ação termogênica, ou seja, acelera o metabolismo na queima de gorduras. Mas vale lembrar que a bebida não é milagrosa e nem ajuda a emagrecer sozinha - sempre é preciso aliar uma dieta equilibrada com exercícios físicos. 

Capim cidreira

Essa erva é aliada do sistema digestivo. Também serve de calmante, como se fosse um sedativo natural.

Camomila

Também de ação calmante, a camomila é boa para combater ansiedade e insônia e tem sido muito usada para aliviar a enxaqueca. 


Hortelã 

Essa folhinha de aroma revigorante serve para melhorar a digestão e azias.

Erva doce 

O aroma dessa erva é muito usado como forma de relaxante. O chá, além de propiciar esse benefício, também ajuda no combate a cólicas, além de melhorar a digestão. 

A forma correta de preparo é:

Desligue o fogo assim que a água começar a ferver e acrescente duas colheres de sopa para um litro ou duas colheres de chá para cada 250 ml. Abafe por três a cinco minutos e coe, 

O correto é sempre armazenar na geladeira ou na garrafa térmica e jamais reaquecer a bebida, porque parte de suas propriedades são perdidas. 

E então...vai um chazinho aí? Meu escolhido hoje seria camomila (haha).

Bjos,

O Basiquinho do Dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.