quinta-feira, 8 de novembro de 2012

rabo de cavalo e coque


Emma Watson apostou no coque-banana sem se preocupar em deixar os fios certinhos! Ela também deixa um voluminho discreto no alto da cabeça.


Emma Stone também investiu no volume retrô no alto da cabeça, mas um pouco mais alto! No comprimento, ela faz primeiro um rabo de cavalo e prende as pontas com grampos, formando um coque bagunçadinho! A franja na altura dos olhos é lisa e penteada para frente.
Amamos os dois tipos de coque, mas queremos saber:


Bem jovial e fácil de fazer, o rabo de cavalo é prático pra quem tem pressa, por exemplo. Prenda até o meio da cabeça (nem muito alto, nem muito baixo), sem esticar muito os cabelos. Se preferir pode deixar umas mechas soltas, como da Jennifer Aniston. O bom é que você não precisa se preocupar com os fios fora do lugar. Deixe-os bem displicentes.
 É basicamente um rabo de cavalo, porém bem baixo e com a mesma proposta: bagunça! Levemente repartido de lado, mas com alguns fios soltos. Arremate com um make poder!

coque é um penteado muito solicitado pelas famosas. Versátil, ele pode ser usado no dia a dia, no trabalho e em festas bem chiques. A atriz Deborah Secco apostou nesta tendência ao brilhar na festa de entrega do Prêmio Brasileiro do Ano.

O hair stylist Marcos Proença, responsável pelo visual da atriz, ensina como fazer o coque passo a passo! Confira:


Como fazer coque em casa


Primeiro, lave e escove os cabelos com o xampu e o condicionador que está acostumada. Para evitar o efeito frizz, passe um bom reparador de pontas. enteie os cabelos para trás e passe spray de fixação máxima.

Se tiver os cabelos curtos, torça os fios em várias camadas e prenda com o grampo.
Já os cabelos longos podem ser presos de maneira tradicional como mostra a foto.


Coques para cada tipo de rosto


Para harmonizar rosto retangular, prefira coques baixos. Já os feitos no estilo bailarina, alto e com a parte da frente esticada, são indicados para afinar faces redondas ou ovais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.