sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Mistral do Shopping JK ganha prêmio por design.

Olá!!

Para quem adora decoração...e ainda tem uma "quedinha" por adegas...
Pela primeira vez um projeto brasileiro foi considerado o melhor do ano pela revista americana “Interior Design”, uma das mais respeitadas publicações sobre arquitetura e design em todo o mundo. 

O prêmio foi dado à loja da importadora de vinhos Mistral no Shopping JK, em São Paulo. O estabelecimento foi projetado pelo arquiteto Arthur Casas em parceria com a construtora Souza Lima, e se destaca pelo uso da tecnologia para aumentar a interatividade com o público.


Uma peça importada da Inglaterra que cobre todas as paredes da loja, onde os gargalos das garrafas são encaixados, deixando-as “penduradas” na horizontal, com os rótulos expostos. É aí que aparece uma das grandes inovações da loja: alguns desses rótulos são interativos, e, ao serem tocados, apresentam informações sobre safra, uva e região de cultivo, entre outros dados.




E o design não acaba por aí: dentro da loja há uma mesa com sensores que, ao entrar em contato com microchips instalados no fundo das garrafas, também apresenta informações sobre os vinhos. Conforme o cliente gira a garrafa, surgem novos dados sobre o produto.




A decisão da “Interior Design” de premiar a loja da Mistral levou em conta questões tecnológicas e de decoração.

E então...gostaram?

Bjos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.