terça-feira, 22 de janeiro de 2013


A rotina já é conhecida por todos nós. O evento já está todo “desenhado”, cenografia, iluminação, performance, gastronomia, música.. Tudo dentro do conceito e, principalmente, de acordo com o que cliente pediu.

Mas falta a ponto final. O que será o brinde? Um foto arte de light stencil pode ser uma boa pedida.

Formas e cores que se misturam à arquitetura, à cenografia e até às pessoas. Tudo em um piscar de olhos, ou melhor, em um click de flash.

A técnica consiste, primeiramente, na criação de um estêncil comum com as formas e imagens desejadas. Daqui sairá às formas e cores, ou melhor o encantamento da foto. Então, pegue toda sua dose de criatividade, regue com as suas experiências e coloque uma pitada de sabedoria.

Logo depois, essa película é inserida em uma caixa forrada com papel alumínio. Um flash é acoplado ao fundo dessa caixa e quando disparado registra a cena com a imagem criada.

Nesse processo, o obturador da câmera fotográfica é mantido aberto, e a artista pode manipular suas imagens, em tempo real, disparando diversas vezes a luz e mudando a posição das figuras para compor as fotos.
Apesar de manual, a técnica oferece um lindo resultado!
E a artista, Tigtab, já provou. Ela levou um “pouco” de arte para alguns pontos da Austrália. Com seus estênceis de luz, registrou cenas com elementos “passageiros” em superfícies uniformes, em prédios, ruas e becos.
Até os mais experientes e mais sábios da área de eventos gostariam de levar para casa uma foto com esses magníficos desenhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.