quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Decor do Dia: Home Office.

Olá!!!

Esta semana podemos dizer que o ano finalmente começou (de verdade). Basta observar o trânsito por aqui, piorando a cada dia. Quando começamos um ano novinho em folha entre toda aquela listinha de mais de mil itens (nossa!!!) vem também aquele desejo de organização, de manter a casa linda, muito bem decorada durante o ano. Bom!!

Claro que não sou uma pessoa hiper organizada, que o diga o marido surtando com a pequena bagunça que faço na escrivaninha aqui de casa (hahaha), com a minha coleção de lembretes. 

Mas sempre que consigo acabo perdendo um bom tempo em busca de melhores soluções (Tok Stok, Etna e outras lojas do gênero são meu pequeno paraíso para a compra de produtos relacionados ao tema) kkk

Mas hoje, como é o primeiro post do ano sobre o assunto (estava demorando), estou postando lindos home offices para ajudar, caso alguém esteja à procura de uma "luz" para organizar o seu. Detalhe que alguns foram fotografados por mim (em mostras da Casa Cor, São PauloCampinas, Rio de Janeiro,  Bahia e Brasília).

Em homenagem às moças que sempre fazem suas visitas por aqui vou começar pelos mais femininos! Vamos lá?



Este foi um ambiente que visitei na Casa Cor Campinas 2012 e adorei, projetado por Camila P. Almeida, Emerson Freitas e Bete Marini. Achei esse papel de parede um charme!! E essa Egg off white? Sonho!!!


Este foi mais um ambiente que conheci de perto projetado por Beto Tozi e nem preciso dizer que amei!! Também bem feminino, e mesmo com um CHIC escrito em letras "garrafais" na parede, ficou bem clean.




O detalhe muito legal para organizar agendas, pequenas anotações e etc: uma bandeja de madeira.



De Marcela Passamani para a Casa Cor Brasília. Mais algumas fotos aqui.




Mais sóbrios, porém muito charmosos!

O home office da atriz Julianne Moore.


Não podia deixar este de fora, da arquiteta Flávia Gerab. Adivinhem: em quem foi a inspiração?




Projetado por Caco Borges.

Bem iluminado!!!


E para quem ainda está "meio de férias", trabalhando da praia...


Dicas para a decoração e organização:

Fatores fundamentais na decoração de home office são organização, iluminação e um ambiente arejado. Procure ter armários ou prateleiras próximas onde você possa arquivar os documentos de trabalho. Detalhes como acrescentar uma luminária de mesa podem melhorar em muito sua eficiência no trabalho.

Procure adequar a altura da mesa e ter cadeiras ergonômicas com ajuste de altura e apoio de braços. 

Um dos fatores positivos de possuir um escritório em casa é que você pode fazer sua própria agenda. Dale Carnegie em seu livro “Como evitar preocupações e começar a viver” diz que um fator fundamental para reduzir o estresse é “Descanse antes de se cansar”. 

E então...gostaram?

Bjos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.