sábado, 5 de janeiro de 2013

Exposição Mikron de Paulo Sayeg na Caixa Cultural.


Olá!!! Primeiro sábado do ano!! Quem está aqui em São Paulo hoje? Já faz um tempo que não falo de uma exposição legal aqui na cidade, não por falta de boas opções, mas por estar meio voltada ao final de ano mesmo. Mas já estava com saudade de falar sobre o assunto. 

Para quem está aqui em São Paulo tem uma exposição muito legal do artista plástico Paulo Sayeg, Mikron, lá na Caixa Cultural, que sou meio suspeita para falar pois adoro as exposições de lá. 

A exposição, com curadoria de Sérgio Pizoli, possui cerca de 200 desenhos de pequeno formato e três telas, em grande dimensão, além de uma parede do espaço do espaço cultural, que foi pintada ao vivo. O artista utiliza técnicas de desenho com bico de pena, aquarela e têmpera (onde os pigmentos ou corantes podem ser misturados com algum aglutinante). 



Essas peças traduzem o domínio da técnica e a intimidade da obra tal como a entendemos, um desenho dando origem a outros desenhos; não é uma exposição de uma série, mas uma mostra de como se produz a mesma. A mostra que segue até o dia 24 de fevereiro de 2012, com entrada gratuita.

Sobre o artista:


São Paulo, 23 de março de 1960 - Desenhista, pintor e programador visual teve suas primeiras lições de pintura aos oitos anos em Santos, onde passou a infância. 

Na adolescência, aprendeu litografia com seu tio, o pintor e ilustrador Alberto Garutti. Em 1973 mudou-se para a capital com a família e em 1979 iniciou um curso de sumiê com o professor Abe. Aos 21 anos, participa da primeira exposição coletiva e realiza a performance Lazarus (Carbono 14), gravada em vídeo. 

Fez sua primeira exposição individual em 1982, na Biblioteca Municipal Mário de Andrade, em São Paulo. Trabalhou com publicidade, ilustração, desenho animado e programação visual. Em 1983, realizou a performance Animal Gestual II, nas ruas de São Paulo. 

Recebeu prêmio de melhor desenhista da Associação Paulista de Críticos de Arte APCA, em 1987. Em 1988, participou do debate Arquitetura e Arte, na Universidade Mackenzie, em São Paulo, e da palestra História da Arte Brasileira Contemporânea, em Brasília. Um ano depois participou do ciclo de palestras e workshops O Artista e seus Trabalhos, em São Paulo. 

Nos anos de 1991 e 1992, ministrou cursos de desenho no Centro Cultural Cassiano Ricardo e no Centro Cultural Oswald de Andrade. Em 1995, começou a trabalhar como diretor de arte da Revista E, publicada mensalmente pelo Serviço Social do Comércio de São Paulo SESC /SP.

SERVIÇO:
Exposição Paulo Sayeg – Mikron
Abertura para convidados e imprensa: dia 15 de dezembro de 2012, às 11h
Visitação: de 15 de dezembro de 2012 a 24 de fevereiro de 2013
Horário de visitação: de terça-feira a domingo, das 9h às 21h.
Local: CAIXA Cultural São Paulo - Praça da Sé, 111 – Centro – São Paulo/SP
Entrada: franca
Recomendação etária: livre
Patrocínio: Caixa Econômica Federal


E então...o que acharam?

Bjos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.