quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Exposição no Ham House em Londres com figurinos de Anna Karenina.

Olá!!

Para quem vai viajar para Londres nos próximos dias e ainda, adora curiosidades do cinema....

No dia 26 de janeiro começou uma exposição na galeria Ham House e Garden muito legal com o figurino do filme Anna Karenina, que estréia no dia 15 de fevereiro nos cinemas. 

O filme, baseado no romance de Liev Tolstói, rendeu à produção indicação ao Oscar 2013 na categoria de Melhor Figurino, ao lado de "Os Miseráveis", "Lincoln", "Espelho, Espelho Meu" e "Branca de Neve e o Caçador".



A mostra conta com uma seleção de endumentárias exibidas por Keira Knightley, protagonista do longa-metragem de Joe Wright, e Jude Law, que interpreta Alexei Karenin, o marido da célebre personagem da Literatura Russa.







A responsável pelo guarda-roupa foi a criadora Jacqueline Durran, cujo trabalho recebeu uma nomeação para o prémio “Best Costume Design”, nos Óscars deste ano e no BAFTA.

Cada peça foi inspirada na evolução da costura dos anos 50 até aos anos 70, focando-se na silhueta e na aura de opulência vivida durante aquele período.





A exposição ficará aberta até 4 de abril no Ham House e Garden. Para mais informações poderá consultar o site do National Trust.

E então...gostaram?

Bjos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.