sábado, 26 de janeiro de 2013

Para o Carnaval: Pousada Casa Turquesa em Paraty.

Olá!!!

Tudo bem? Quem ainda está de férias ou vai viajar no Carnaval? Eu vou precisar ficar por aqui este ano. No ano passado fomos passar em Paraty e não paramos um dia sequer. Mas foi muito divertido!!! Fizemos muitos amigos...Alguém se lembra do Café Blend que eu indiquei? Saudades!!
A intenção era descansar, mas quando chegamos lá tinha tanta coisa legal para fazer, que não paramos mesmo. Na verdade, eu parei sim, na volta para casa (babando de lá até aqui - kkkk)

Então neste ano vou ficar aqui só nas recomendações (rsrsrs). No ano passado indiquei os locais que mais gostei na cidade aqui no blog. Lembram? Nossa, já passou um ano!!! Mas me esqueci de indicar um hotel, o tempo passou e acabei deixando para falar dele agora. 

E o post de hoje é sobre o hotel...a pousada Casa Turquesa (que eu adorei) e também é um lugar maravilhoso para descansar (se essa for a intenção), tem um atendimento super especial e um clima muito gostoso.  Para quem não conhece, segue algumas fotos e uma descrição do lugar, de como foi criado (que eu adorei saber).


Quando chegou a Paraty, no começo dos anos 90, Tetê Etrusco - após uma estadia de 12 anos no sul da França - comprou o seu primeiro barco de passeio.

Navegando nos mares, conhecendo cada peculiaridade da cidade, visitando as ilhas e organizando passeios inusitados com os amigos, percebeu a necessidade em criar um espaço que fosse e funcionasse como um ponto de encontro entre o conforto, o aconchego e o bom gosto. O conceito de “sinta-se em casa” legitima o convite à experiência.



Recebido pela proprietária do espaço, durante o check in, o hóspede é convidado a entrar descalço, recebe um par de legítima Havaianas customizada. Nas nove suítes (de 27 a 58 metros quadrados) uma carta escrita em tom pessoal por Tetê sugere passeios pela cidade. 


A infraestrutura da pousada, é muito legal, com pátio interno para os hóspedes, piscina com hidromassagem, bar, adega, gazebo e jardim, ainda oferece  uma pequena lareira para os dias mais frios, uma sala de leitura com computador (wi-fi zona) (para manter desligado nos dias de descanso né, mas é muito bom ter uma boa estrutura). 

E para quem adora um lugar legal...Fazem parte da decoração, móveis de designers brasileiros, tecidos da Regatta e pinturas e obras de artistas como Jaques Rey e Tiacho Baenninger, entre outros.


E não podia falar da cidade sem postar uma linda foto.


Para quem gostou segue o endereço:
Casa Turquesa
Rua Doutor Pereira, 50 
Centro Histórico - Paraty - RJ
Tel.: (24) 3371-1037

E então...o que acharam?

Bjos,

2 comentários:

  1. Oi tambem fui para lá no ano passado, mas não no carnaval e adorei a pousada, bem tranquila. A Tetê é muito fofa!
    Bia

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário. Bjs.