quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Para os amantes de arquitetura...BAL

Olá!!!

Já que a conversa por aqui hoje é sobre decoração (que vocês já sabem que eu amo), estou estendendo o assunto...não podia deixar de falar um pouco sobre a BAL - Bienal de Arquitetura Latino Americana, que acontecerá entre os dias 16 e 19 de abril, em Pamplona, na Espanha.


A Bienal de Arquitetura Latino-americana (BAL), é uma iniciativa do Grupo de Pesquisa AS20 ,da Faculdade de Arquitetura de Navarra, e é organizado com a colaboração da comunidade do Distrito de Pamplona, a cidade de Pamplona, o Instituto Basco de Arquitetos -Navarro e da Universidade de Navarra.

Para quem vai passear por lá neste período, será uma ótima oportunidade de conhecer.

Recebi um e-mail falando sobre o assunto, e o que mais me deixou feliz foi saber que dois escritórios paulistanos, o Metro, e o Herenu + Ferroni irão participar.

O Brasil é o país convidado desta edição da Bienal, e por isso será responsável pela organização de uma exposição e seminários especiais sobre a atual situação da arquitetura no país. 


Encontrei alguns projetos de um dos escritórios, o Metro, e para quem também gosta do assunto, segue algumas fotos abaixo:


Casa LP (São Paulo, SP, 2010/2012), Nova Galeria Leme (São Paulo, SP - 2011/2012), Tour Nestlé Chocolover (Caçapava, SP, Brasil- 2009/2011), Espaço Itaú de Cinema (Brasil- 2011/2012)





Ao todo, a BAL 2013 convidou 14 escritórios de arquitetura para se apresentarem durante o evento. Foram escolhidos representantes da Argentina, Brasil, Chile, Equador, México, Paraguai, Peru e Uruguai.

A Bienal de Arquitetura Latino-americana (BAL) é uma iniciativa do Grupo de Pesquisa AS20, da Faculdade de Arquitetura de Navarra, e é organizado com a colaboração da comunidade do Distrito de Pamplona, da cidade de Pamplona, do Instituto Basco de Arquitetos e da Universidade de Navarra.

Vários outros escritórios da América Latina também estarão presentes no evento, como o HLPS Arquitectos e o Juan Agustin Soza - Ricardo Atanacio, do Chile, o 51-1 do Peru, A4estudio, Estudio BaBO, Moscato Schere e Cekada Romanos, da Argentina, Marcelo Bednarik Soares e Federico Mirabal Pietra Aequitectos, do Uruguai, Estúdio MMX, do México, - –=+x– arquitectura y mobiliarios, do Paraguai e Al Borde Arquitectos do Equador. 

E então...gostaram? Quem gosta do assunto...uma ótima pedida!!

Bjos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.