terça-feira, 22 de janeiro de 2013


São Paulo - Moda e conforto deveriam caminhar juntos, mas quem anda de salto alto sabe que nem sempre é verdade. A designer canadense radicada em Paris Tanya Heath teve uma ideia para mudar um pouco esse cenário: por que, no dia a dia, em vez de trocar o sapato, não substituímos o salto?
Foi o gatilho para o projeto “Concept Footwear Solutions”, que promete dar uma ajudinha às mulheres que precisam subir e descer alguns centímetros ao longo do dia -  ou que adorariam que existisse um jeito fácil para livrar-se de incovenientes sapatos dolorosos  num piscar de olhos. 
Depois de alguns testes, o projeto de Tanya deu certo e agora conta com uma linha de 30 modelos adaptáveis a 120 pares de salto alto. A mágica acontece por causa de um botão na parte de trás da sola, que encaixa o tamanho desejado.  As combinações vão do agulha ao casual, passando pelas sapatilhas. Os pares custam a partir de 260 euros.
Todos os lançamentos dessa marca francesa que a canadense Tanya Heath criou podem ter vários saltos diferentes. No mesmo scarpin, você pode colocar um salto alto agulha bem fininho, um salto alto quadrado, um salto plataforma, um salto alto cilíndrico. Você escolhe. Pode até levar na sua bolsa todos esses saltos diferentes e ir trocando ao longo do seu dia. Você vai numa reunião formal? Então, coloque um salto agulha no seu scarpin. Vai buscar seus filhos na escola? Use o salto plataforma para as suas sandálias. Vai no escritório? Um simples salto alto quadrado chega. É super prático e super simples.
Os lançamentos da Concept Footwear Solutions não são apenas funcionais, eles são também elegantes. Os designs são bem estilizados, procurando oferecer às mulheres trabalhadoras sandálias, scarpins e sapatos abotinados elegantes e modernos, com aplicações em paetê, estampagens complexas e texturas elaboradas, conseguidas através do uso de materiais de qualidade como o couro ou a camurça. Tanya Heath se liga nas principais tendências da moda internacionais para criar todos os calçados femininos da Concept Footwear Solutions. E os designs e modelagens de todos os lançamentos não ficam devendo em nada para alguns dos clássicos de designers de topo como Christian Louboutin ou Manolo Blahnik.
A Concept Footwear Solutions surge da experiência da própria Tanya Heath, que trabalhou durante anos no mercado financeiro, sentindo também necessidade de calçados femininos que pudessem ser ao mesmo tempo confortáveis e elegantes, práticos e estilizados, funcionais e artigos de luxo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.