quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Bebida do Dia: Água Aromatizada.

Olá!!!


Com o calor que tem feito esses dias, ouvimos milhões de recomendações sobre beber muito líquido, o que não se trata de refrigerantes, mas água mesmo. Alguém consegue beber os tais 02 litros de água por dia? Não sei, mas tem horas em que nós não conseguimos mesmo, aí acabamos "apelando" para os sucos e refrigerantes.


Por esse motivo, hoje o post é sobre Água Aromatizada. É uma boa ideia para incrementar a água, com um sabor leve e que não vai estragar dietas, é bem saudável. Também é uma ótima opção para festas e reuniões, ou até refeições.

O preparo é muito simples, pois a água aromatizada, nada mais é do que jarras de água, sempre bem geladas, com pedaços de frutas ou folhas. Além da apresentação, sempre sofisticada, a bebida traz levemente o gosto da fruta escolhida. Nesse caso vale a criatividade.



O preparo é simples: sempre na proporção de uma fruta por jarro, basta cortá-las em pedaços iguais. Para quem prefere deixá-la com um sabor bem diferente, pode até colocar mel, manjericão e nozes. Minha preferida, que eu até preparei e ficou muito boa tinha rodelas de limão e hortelã, que além de ser muito bom também tem propriedades que atuam na digestão.

Quanto à validade, as águas com sabor têm validade de quatro horas. É importante mantê-las sempre geladas para uma boa conservação das frutas e das folhas. Isso é fundamental para manter a água com um leve sabor e assim preservar as características da bebida.

E então...gostaram?

Bjos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.