terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Design do Dia: Lumio de Max Gunawan.

Olá!!!

Como vocês já puderam perceber pelos meus posts, adoro decoração, boas ideias, lugares inspiradores e pessoas inspiradas, que fazem de coisas do cotidiano boas contribuições para a nossa vida. 

E em minhas buscas por luminárias (para um post para vocês que estou concluindo) encontrei mais uma boa ideia, sem muitas complicações (e o melhor, simples) e que ainda não chegou ao mercado.

Já pensou em ter em casa um livro que serve de abajur? Essa é a proposta do Lumio, criação do designer Max Gunawan. Ao abri-lo as páginas iluminam o ambiente, cujo brilho é controlado pelo ângulo de abertura da capa. 





O abajur é resistente à água, o que permite seu uso em ambientes externos, e com poderosos imãs integrados, o Lumio pode iluminar e decorar os mais diversos locais. As baterias recarregáveis garantem 8 horas de luz e a luminária pode ser usada como arandela, pendente de teto, iluminação exterior.






Com o nome inspirado numa ideia de livro iluminado, a luz acende quando o livro é aberto e apagada quando fechado!

Como arquiteto, Max é inspirado por formas modernas, linhas limpas e desenhos inspiradores. Recentemente, ele deixou o mundo corporativo para se concentrar em sua paixão para trazer um bom design e única de objetos do cotidiano e espaços.


Antes de Lumio, Max trabalhou na Gap Inc. em Desenvolvimento de Arquitetura e Design, onde ele fazia parte de um pequeno grupo que lançou lojas próprias Gap na China.


Max cresceu em Jacarta, na Indonésia e recebeu seu BA em Artes estúdio / Arquitetura da Wesleyan University, em Connecticut.


E então...uma boa ideia. Não acham?

Bjs,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.