domingo, 24 de fevereiro de 2013

Exposição Giugiaro 45 anos de design italiano.

Olá!!!


Para quem está procurando uma boa exposição para ver no fim de semana, a sugestão de hoje é uma exposição muito legal que visitei na semana passada, junto ao marido que ficou literalmente "babando" nos carros lá mostrados.

É a exposição "Giugiaro: 45 anos de design italiano". A exposição tem como patrocinadora a Volkswagen e vai até 31 de março, no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo.



A mostra apresenta o trabalho de Giorgetto e Fabrizio Giugiaro, pai e filho, duas referências de criatividade no design. Giorgetto Giugiaro foi um dos principais agentes a dar forma e beleza à indústria automobilística mundial.

Giorgetto Giugiaro mantém estreita relação com o Grupo Volkswagen desde os primeiros anos de atividade de seu estúdio, Italdesign. É de sua autoria, por exemplo, o desenho da primeira geração do Golf (1974) – considerado pelo próprio designer sua melhor e mais importante realização. Giugiaro também desenhou vários outros projetos importantes do Grupo Volkswagen, como o Passat (1973), Scirocco (1974), Audi 80 (1978) e Lamborghini Gallardo (2002).

Um dos carros lá expostos (como minha foto não ficou lá aquelas coisas, segue uma do Google mesmo):


Essa cooperação de sucesso se itensificou em setembro de 2010, quando o Grupo Volkswagen tornou-se acionista majoritário no Italdesign. O estúdio foi criado em 1968 por Giorgetto Giugiaro em parceria com o engenheiro Aldo Mantovani.

Na mostra estão expostos exemplares das criações de Giorgetto. Já na entrada o visitante se depara com o lendário esportivo W12 (2001). No pátio do museu, estão expostos os conceitos Aztec, Structura e Quaranta, que celebraram respectivamente os 20, 30 e 40 anos de fundação do estúdio Italdesign. No salão principal da mostra está uma unidade do Volkswagen Golf de primeira geração.

Além dos carros, estão na mostra objetos que exemplificam a diversidade criativa do designer italiano, como uma bicicleta, poltronas e até máquina de lavar. Há também um modelo em escala do trem de alta velocidade ETR 600 Frecciargento, criado por Giugiaro.



Serviço

Exposição “Giugiaro: 45 anos de design italiano”

Museu da Casa Brasileira

Av. Brigadeiro Faria Lima, 2.705 – Jd. Paulistano
Tel.: (11) 3032-3727
Horário: de terça-feira a domingo, das 10h00 às 18h00

E então...gostaram?

Bjos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.