terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Exposições legais em São Paulo.

Olá!!!

Hoje o post é para quem está em Sampa, tranquilo, pronto para ver uma boa exposição. Temos várias mostras super legais acontecendo pela cidade, ótimas opções para quem procura passeios culturais.

A mostra: "Circuitos Cruzados: o Centre Pompidou encontra o MAM". A exposição está em cartaz no Museu de Arte Moderna de São Paulo até o dia 31 de março, reunindo duas coleções de diferentes olhares.


O Centre Pompidou traz obras que refletem seu espaço em Paris, com obras das mais variadas épocas e diferentes Escolas e Gêneros das Belas Artes. O espaço, que foi inaugurado em 1977, é dedicado em maior parte à cultura Moderna e Contemporânea Ocidental, além de obras do Oriente. 

No momento, o Pompidou abriga uma de suas mostras mais visitadas desde que abriu suas portas: a exposição Dalí que oferece um mergulho no universo do Mestre do Surrealismo. O MAM-SP selecionou trabalhos que fazem parte do cenário artístico moderno e contemporâneo brasileiro.

A exposição possui instalações icônicas dos anos 60 e 70 que fazem parte do acervo do Centre Pompidou. A mostra se divide em seis seções em função das instalações de Vito Acconci, Peter Campus, Dan Graham, Bruce Nauman e Nam June Paik, além da obra encomendada para a artista multimídia Tony Oursler. 

A mostra "Circuitos Cruzados" tem como curadoras Paula Alzugaray do MAM-SP e Christine Van Assche (do Centre Pompidou).

Mais informações: no site do MAM

Para quem gosta de fotografia, também tem opções muito boas, como a mostra Samsung, em sua última semana.

Em cartaz até o dia 23 de fevereiro, a Mostra SP Samsung de Fotografia oferece, além da gratuidade nas exposições, a possibilidade de vislumbrá-las em locais inusitados e muitos charmosos, como as lojas da Farm e da UMA ou os restaurantes Les Delices de Maya e RUAA.





Mas o evento ainda se utiliza de espaços totalmente surpreendentes: em uma banca de jornais na Rua Wizard está o ensaio “sem número”, do Estúdio Luzia, enquanto em um muro da Rua Inácio Pereira da Rocha encontra-se a instalação “Arqueologia do Desejo”, de Alícia Peres.

O projeto já faz parte da programação cultural e ocorre anualmente para comemorar o aniversário da cidade. E para celebrar a data diversos fotógrafos tem suas fotos exposta nas ruas do bairro com 40 exposições, com 500 fotos de 65 fotógrafos em diversos lugares, entre espaços culturais, escritórios, lojas, salões, bares, restaurantes e galerias do tradicional bairro, que é conhecido por abrigar diversos ateliês e centros de exposições artísticas.

Essa edição da Mostra SP Samsung traz uma novidade: a inauguração de uma Semana de Debates. Com a colaboração de Thyago Nogueira, editor da revista de fotografia Zum, do Instituto Moreira Sales, artistas, pensadores e autoridades, discutirão questões em torno de suas visões sobre a cidade com enfoque na fotografia, gastronomia e urbanismo meio ambiente, em 4 encontros.

Para conferir a 4ª Mostra SP Samsung de Fotografia é só andar pelas ruas da Vila Madalena e apreciar os trabalhos.

E então...gostaram?

Bjos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.