quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Olá!!


Como vocês já sabem não sou hiper especializada em moda, diferente de sites e revistas super legais em que cobrem semanas de moda, apenas mostro o que acho legal.

Não sou aquela que "respira" moda o tempo todo, falo apenas do que gosto (se não gosto não tem porquê lembrar) afinal eu também gosto de milhões de outras coisas, que tem um certo peso na minha vida (gosto de um pouco de tudo), mas posso dizer com toda certeza do mundo que adoro ver e ler sobre os desfiles, saber um pouco da história da marca, sejam elas daqui ou qualquer outro lugar do mundo.


Claro que nem tudo é para mim, não é tudo o que fica bom em mim (conheço muito bem meu corpo), alguns por conta dos valores (não pago absurdos em coisas que estão longe do meu estilo).

Além disso, normalmente aquilo que compro deve ter um valor proporcional ao número de vezes em que vou usar, aí sim, determinadas marcas me conquistam (claro que roupas de festas etc, estão fora dessa minha lógica), ou seja, que fique legal com pelo menos mais umas três peças do meu guarda-roupa (kkk - conversinha de tio Patinhas). Daí vem toda aquela dica básica de observar materiais etc. Já deu para perceber que sou meio "chatinha" em minhas escolhas e compras.

Mas é sempre bom olhar o que está acontecendo à nossa volta, seja onde for. E enquanto jurava que não ia me importar com os modelitos desfilados lá fora, não resisti e para meu sofrimento (super trágica - kkkk) e o de vocês também, aqui segue o que mais gostei do que vi da NYFW 2013 (por foto, claro), bem como algumas tendências da coleção outono. Aí, logicamente, tem os que eu mais gostei, e o que eu usaria de fato.

Vi muitos looks em branco, como no caso da Proenza Schouler e Derek Lam, e em preto e branco (acho que essa tendência continua), alguns estilistas apostaram na inspiração anos 70, como no caso da Diane Von Furstenberg (que não tem como não amar) e Marc Jacobs (que sinceramente foi a primeira coleção que vi dele que gostei um pouco mais) com modelinhos flare, e muitas peças em couro, ou com detalhes do material.

Meu preferido mesmo é Narciso Rodriguez, com suas peças minimalistas. Na verdade, como sempre gostei de modelos mais básicos, com apenas alguns detalhes, ou no caso de itens mais coloridos, algumas misturas de cores que gosto por ser mais fácil de combinar com outras peças que, poderia usar.

Então...vamos à tortura (rs)?

Branco Total:


Branco Total ou somente com um detalhe em preto: Esse vestido da Carolina Herrera é um charme!!!



Preto e Branco ou Look Todo Preto, por Victoria Beckham e Proenza Schouler, com modelos super femininos.


Um casaco com detalhe em couro:




As botas de cano longo com saias:

A Theyskens é uma marca que até então eu não conhecia e adorei e fui pesquisar ela misturou um pouco masculino em seus casacos.


Mix de cores e materiais:


Estes abaixo são de Phillip Lim que buscou inspiração no universo dos motoqueiros para criar seu novo inverno batizado de Sonomama, que significa “como você é” em japonês, com um desfile em que mostrou muitas peças em couro, jaquetas, e calças skinny.




Modelos Muito Femininos: De Diane Von Furstenberg, com inspiração nos anos 70, Marc Jacobs, Vera Wang e Tory Burch, que se inspirou nos anos 20 para sua coleção.

Adorei a coleção de DVF, com estampas coloridas e abstratas (marca registrada da estilista), mix de estampas e vestidos envelopes.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.