segunda-feira, 25 de março de 2013

Colaboradora Especial: O projeto lindo de Camila Klein.

Olá!!!

A nossa semana começa com um post sobre decoração (gigante, se preparem!!! - mas muito legal, modéstia à parte - rsrs), e uma ótima notícia!!! Como vocês já sabem (e eu não me canso de falar né!!) sou apaixonada por decoração. Este é um dos assuntos que mais amo, mais leio e que vivo em busca de algo diferente. Por isso estou tão feliz com a notícia boa que tenho hoje.

É engraçado eu dizer isso agora, já que antes de me casar, não dava tanta importância assim, mas após o casamento, após milhões de procuras e achados por coisas legais (nem sempre tão caras), mas com a nossa personalidade, comecei a me interessar cada vez mais pelo assunto. 

Talvez porque eu acredite cada vez mais no que sempre ouvi, e por ser mais nova não dava taaanta importância: "não tem lugar melhor do que a nossa casa, nosso lar".

Hoje troco mil passeios por um bom jantarzinho com amigos, um sábado com a companhia do maridão e do Morpheu (nosso gato) em casa. Adoro essa minha vida...assim, exatamente como ela é. E como ia dizendo...é bom sempre ver boas ideias para deixar o ambiente da nossa família bem gostoso. Não acham?

E pensando nisso, fico super feliz em contar para vocês que agora temos uma colaboradora especial, que todos os meses vai expor seus projetos aqui, além de dar boas ideias, para nos inspirar em nossas casas. 

Ela é leitora do blog também...e quando fiquei sabendo disso, vocês não imaginam o tamanho da minha felicidade (fico muito feliz com cada uma que eu sei que também gosta das mesmas coisas). 

O nome dela é Camila Klein, arquiteta, com um currículum pra lá de especial, já participou da Casa Cor (uma das minhas Mostras preferidas de decoração) e trabalha com projetos residenciais e corporativos, além das melhores construtoras daqui de São Paulo (sabe aqueles apartamentos decorados que nos fazem ficar loucas por um apartamento? Esses mesmos). 

Para quem gostou, na lateral tem uma tag com informações, além do link para o site dela e contatos.

E vamos começar por um projeto de apartamento no região do Jardins aqui em São Paulo, que ficou super charmoso!!

O living, muito espaçoso, foi muito bem aproveitado, dividido em alguns ambientes, criando um espaço bem clean, com sofás espaçosos em cor branca, combinando com sofás em tom marrom, tapetes claros e mesas de centro e lateral espelhadas, adornadas por vasos de plantas em cristal e em branco.



A arquiteta projetou um painel de madeira em MDF, além de um sofá em couro branco, em harmonia com as demais cores do ambiente.


A sala de jantar também seguiu a decoração do living, com painel em MDF, mesa de laca branca e cadeiras revestidas em tecido branco.


Na varanda foi feita uma composição moderna com toques rústicos, como no caso das cadeiras em acrílico, em harmonia com a mesa de madeira.



Abaixo, seguindo a composição do ambiente, também uma mesa com tampo em madeira e pés espelhados, além da mesa de centro espelhada.


A cozinha, com espaços muito bem aproveitados recebeu uma bancada e frontão em silestone Blando Zeus e marcenaria em MDF. 

Para quem não conhece: O Silestone é um compacto de quartzo e cristais fabricados com alta tecnologia, mediante um processo chamado Sistema de Vibrocompressão a Vácuo. A sua composição é de 95% de quartzo (o material natural mais abundante do planeta), ao qual se junta 5% de resina de poliéster como elemento aglutinante e pigmentos especiais. 

É um material de grande resistência e com textura semelhante à pedra natural e permite obter uma grande durabilidade e amplas possibilidades decorativas. Fonte: engenharia civil wordpress.



O lavabo possui uma bancada em mármore branca Espírito Santo, com cuba em vidro e iluminação em LED nas laterais, com papel de parede e um pequeno painel.


No banheiro do casal, bancada, parede e piso de mármore com portas espelhadas. A bancada teve a pia esculpida em limestone "Mont Dore" e acabamento em meia esquadria.

O Limestone é uma pedra calcária composta principalmente por calcite mineral, mas também por outros elementos responsáveis por suas diferenças de cor e resistência, tais como argila, óxido de ferro e areia entre outros. O Limestone quase não tem brilho e tem uma textura aveludada, conferindo um certo ar de rusticidade, porém mais leve.
Muito usado na arquitetura mundial, especialmente em obras de arte, monumentos, revestimento de fachadas, muros e paredes, o Limestone passou a figurar também em projetos de decoração de interiores e pode ser visto como revestimento de pisos, áreas externas e piscinas.

No quarto de casal, a cama recebeu um painel, com iluminação frontal e mesas laterais espelhadas, criando um ambiente aconchegante.


No quarto de solteiro a prateleira em MDF com acabamento em meia esquadria. A bancada em MDF possui frisos de 01 cm. O painel tem linheiro como material, com um fundo falso para a fiação da TV e iluminação. 


E no próximo post com certeza vai ter mais um projeto super legal da Camila, com boas dicas de composição de móveis, em materiais etc.

Quem quiser pode aproveitar para trocar opiniões, enviar sugestões, dicas, contar algo super legal que você fez, mostrar a sua decor aqui no blog (contato@hiperbasico.com.br), que vou ficar muito feliz!



E então...gostaram?

Bjos,

6 comentários:

  1. Adorei !!!!!! Muito legal

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Foi um razer colaborar com o blog de vcs!
    Beijo carinhoso,
    Camila Klein

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila. O prazer foi meu...seus projetos são lindos e ter uma colaboradora como você é muito legal!!!
      Beijos

      Excluir
  3. Lala...querida que delícia!!! Já adorava seu blog antes, agora com mais decor ainda!! Parabéns!
    mil bjs
    Aninha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Aninha...aos poucos vou tentando melhorar. Fico feliz que tenham gostado!
      Bjos

      Excluir

Obrigada pelo comentário. Bjs.