sábado, 2 de março de 2013

Exposição do fotógrafo belga Pascal Mannaerts estréia esta semana.

Olá!!


Finalmente o sábado chegou! Para quem gosta de uma boa exposição, e ainda é apaixonado por fotografias, hoje inaugura uma super legal aqui em São Paulo, com retratos da vida de mulheres ao redor do mundo. É uma homenagem à semana da mulher (já chegou).

Exposição do fotógrafo Pascal Mannaerts homenageia a força, a beleza e a humanidade femininas, contra todas as adversidades

A exposição “Elas”, do fotógrafo belga Pascal Mannaerts tem curadoria da também belga Ann Vaessen, a mostra é composta por 60 imagens fotográficas e apresenta vasto conteúdo textual reunindo o testemunho da resistência e visibilidade das mulheres, em quatro continentes do planeta. 


A pesquisa do fotógrafo, realizada ao longo de dez anos, revela a identidade do universo feminino, expondo seus conflitos, dificuldades, resistência e feminilidade.

A exposição pretende apresentar a cultura das mulheres de diferentes regiões do planeta, promovendo seu reconhecimento como sujeitos de direito e como agentes fundamentais para as transformações sociais, ocorridas nas últimas décadas.


No dia 8 de março – Dia Internacional da Mulher, a exposição contará com uma instalação sonora, com depoimentos de mulheres, realizada pelo coletivo Clementinas. O projeto contará ainda com uma oficina educativa e um bate-papo com Pascal Mannaerts.

Pascal Mannaerts:

Formado em Direito pela Universidade de Bruxelas, Pascal trabalha como fotógrafo autodidata há vinte anos, tendo atuado como fotojornalista em mais de 50 países. Contribui com importantes publicações, como a revista francesa Geo Magazine e a editora americana Lonely Planet.

Participou de inúmeras exposições coletivas e individuais, dentre elas “Calcutta, under the fever of a dark sun”, “India” e “Children” organizadas pela Comissão Europeia de Direitos Humanos. Atualmente, Pascal desenvolve um trabalho de pesquisa na Índia, com os registros das grandes celebrações religiosas.

Serviço:
Exposição “Elas”
Abertura: 2 de março de 2013 (sábado) às 11h
Horário de visitação: das 9h às 20h.
Local: CAIXA Cultural São Paulo (Sé) – Praça da Sé, 111 – Centro – São Paulo (SP)
Informações: (11) 3321-4400
Entrada: franca
Recomendação etária: 12 anos
Produção: Manifesta Arte e Cultura
Patrocínio: Caixa Econômica Federal
Acesso para pessoas com necessidades especiais

E então...gostaram?

Bjos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.