quinta-feira, 28 de março de 2013

Para o feriado: Risoto de bacalhau com azeitonas pretas.


Olá!!!


Feriado quase chegando!!! Fiquei aqui pensando no que postar para vocês...tarefa dífícil porque queria algo bem legal e que de preferência fosse uma receita bem gostosa.

Então como sei que muita gente não abre mão de comer um bom bacalhau nessa época então a receita para o nosso fim de semana é um risoto de bacalhau e azeitonas pretas do chef Renato Carioni do Restaurante Cosi, aqui em São Paulo. É uma receita bem simples e que fica muito boa!!!



Ingredientes:
350g de bacalhau desalgado
100ml de azeite de oliva
1 cebola grande picada 
500g de arroz carnaroli
1l de caldo de frango
200g de manteiga
200ml de vinho branco 
150g de azeitonas pretas
250g de parmesão ralado
Cebolinha e tomates sem pele e sem sementes (a gosto)

O arroz carnaroli é aquele que tem o grão médio, é mais fino do que o arbóreo e tem uma grande quantidade de amilose, que deixa o prato mais cremoso. É o mais utilizado pelos italianos. Costuma atingir o ponto em aproximadamente 18 minutos.

Modo de preparo:
Refogue meia cebola no azeite de oliva e acrescente o bacalhau e reserve. Refogue a outra metade da cebola com metade da manteiga até que fique transparente. Em seguida, acrescente o arroz e após, o vinho. Finalize a cocção com o caldo de frango. Quando o arroz estiver quase no ponto adicione o bacalhau e finalize com a cebolinha, os tomates picados, as azeitonas, o queijo ralado e a manteiga. Sirva em seguida.

E então...gostaram?

Bjos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.