sexta-feira, 15 de março de 2013

Sapatos melhoram a auto-estima?

Olá!!!

Hoje lendo as notícias da semana vi uma que me chamou a atenção, e lógico que teria que vir parar aqui no blog. Ai ai...será que nossos problemas de baixa auto-estima que volta e meia nos rodeiam com aquelas perguntinhas típicas estão resolvidos? Quem nunca teve o dia em que tudo está péssimo e só aquele super acessório é perfeito para alegrar? Isso acontece!!

Segundo um estudo, as mulheres que se sentem mais inseguras com a imagem corporal tendem a comprar mais sapatos e carteiras. Vocês acreditam?


Mas isso não significa que, se invertermos as orações, a afirmação continue a ser verdade. Jessica A. Boyce, uma investigadora de psicologia da University of Canterbury, na Nova Zelândia, pesquisou mais de 1200 mulheres e concluiu que, para as que se sentem insatisfeitas com o corpo, os acessórios são uma forma de aumentar a atratividade sem chamar a atenção para a figura - como fazem as roupas.




Mas o contrário não é necessariamente proporcional. O estudo admite que a compra de sapatos e carteiras está também relacionada com o poder de compra da mulher em questão, e não apenas com a sua percepção de si própria.

Agora temos a desculpa perfeita para uma "shoppingterapia" não acham? Estrear aquela clutch novinha em folha, ou levar os sapatinhos para passear pela primeira vez dispara automaticamente a auto-confiança.

Alguém aí tem esse problema (kkk)?

Bjos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.