segunda-feira, 1 de abril de 2013

Decor e Design: As peças de porcelana da Vista Alegre.

Olá!!!

Hoje o post é sobre casa e decor...acho que voltei inspirada do almoço na casa da avó ontem (risos), então vou falar de porcelanas e um pouco de história. Ok? Faz um tempo que não posto marcas legais e suas histórias. Adoro!!!! Mas na última ABUP que visitei fiquei encantada com uma marca que está entrando aqui no mercado brasileiro, que é de Portugal (país lindo). 

O que me impressionou na Vista Alegre foi o fato de ser uma empresa com quase 200 anos (sabe o que isso significa, uma empresa conseguir manter essa qualidade por tanto tempo?), além das coleções assinadas por designers super legais e porcelanas bem diferentes. 

A coleção abaixo, uma das que gostei, foi assinada por Christian Lacroix. Ainda tem outras coleções que pretendo mostrar depois, pois todas são lindas!!! Achei a história da marca super legal, então segue um pouco para quem, como eu, adora essas curiosidades.


A fábrica de porcelanas Vista Alegre foi fundada em 1824, em Ílhavo, distrito de Aveiro. Ao longo do seu percurso, a marca esteve sempre intimamente associada à história e à vida cultural portuguesa, e adquiriu uma notoriedade internacional ímpar.

Em 2001, o Grupo Vista Alegre (porcelana, faiança e grés) fundiu-se com o Grupo Atlantis (cristal e vidro feitos à mão e de elevada qualidade), dando origem a um dos maiores grupos de tableware e giftware da Europa: o Grupo Vista Alegre Atlantis.

Em 2009, o Grupo passou a integrar o portfólio de marcas do Grupo Visabeira, após a oferta pública lançada com sucesso sobre as ações representativas do capital social da Vista Alegre Atlantis.

A marca conta com cerca de 1500 colaboradores, e efetua toda a sua produção em quatro unidades industriais localizadas na região centro de Portugal. A empresa é líder no mercado ibérico e produz, entre porcelana decorativa, doméstica e de hotelaria (para os melhores hotéis e restaurantes), cerca de 15 milhões de peças por ano, exportando para mais de 60 países. 

Abaixo: a coleção Alice no País das Maravilhas (fofa!!!)

Os produtos são usados oficialmente pelo Presidente da República Portuguesa, pela Casa Branca, por várias Casas Reais e por muitas personalidades de todo o mundo, como a rainha Isabel II de Inglaterra, o rei Juan Carlos de Espanha, a rainha Beatriz da Holanda. 

A marca fornece ainda as louças oficiais de várias embaixadas espalhadas pelo mundo, nomeadamente as do Brasil, Espanha, Marrocos, bem como outras instituições públicas e privadas nacionais e internacionais.

As peças chegarão ao mercado brasileiro em maio, mas ainda não sei as lojas onde estarão à venda. Quando souber posto tudo direitinho aqui.

Up Date: Para quem gostou...descobri onde as peças estão sendo comercializadas: na Presentes Mickey e na Espaço Santa Helena e na flagship da marca, na Rua Haddock Lobo, 1553, Jardins, São Paulo.

Beijos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.