sábado, 27 de abril de 2013

Dicas de Festas: Finger Food.

Olá!!!

Como estão? Fim de semana é tudo de bom né? Como vocês já devem ter percebido agora temos outra colaboradora na barra lateral, que foi colocada ontem propositalmente para enchê-las de curiosidade (hahaha...). 

Devido a alguns e-mails pedindo dicas de festas e etc, minha super amiga Deborah Vaidergorn que entende tudo do assunto vai nos passar dicas valiosas. EhEhEh!!!! E não tem dia melhor para falar de festa do que sábado...Concordam?

A Déborah é jornalista, faz assessoria de imprensa e trabalha com eventos dos mais variados, que vão de casamentos e eventos corporativos a judaicos. Bom, já deu para perceber que ela entende tudo sobre festas!!!!

O assunto de hoje é a praticidade dos Finger Foods para quem deseja algo mais prático e que têm sido tendência em festas residenciais, sociais e corporativas. 

Finger Food são duas palavrinhas em inglês que traduzidas significam "comida para comer com as mãos". São deliciosos petiscos servidos sem prato, garfo ou faca. Colherzinhas, palitinhos, copinhos entre outros, são a base para um cardápio montado neste estilo.

A linha Finger Food é prática, informal e permite que as pessoas comam de pé. Uma outra vantagem é que os recipientes utilizados para servir também agregam muito ao visual de uma festa.

O estilo é perfeito para festas dançantes e encontros em que não é possível todos os convidados sentarem à mesa. O segredo deste tipo de recepção é apostar em um cardápio variado e caprichar na arrumação da mesa. O cardápio pode ser de frutas, pães variados e queijos, mini -doces, etc

Para quem está pensando seriamente em organizar sua festa seguindo esse estilo, algumas inspirações para a mesa e ambientação:





Quanto à mesa de convidados: O uso de Suplat e cristais torna o evento mais sofisticado. E ainda podem ser utilizados arranjos altos e criativos, em tons variados.





Lembrando a necessidade de colocar nomes ou até números nas mesas quando a festa for mais formal. 

E então...gostaram?

Bjos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.