terça-feira, 30 de abril de 2013

Perfume Molecule One.

Olá!!!!

Nossa acho que estou na correria mesmo!!! Ontem o dia passou e não consegui nem postar um "Bom Dia" aqui pra vocês!!! Espero que entendam...foi uma ótima causa (sempre...hahaha).

Mas fiquei lendo os últimos posts (já sei que ainda tenho que postar o Fashion Week Kids, além de um workshop em que fui assistir no sábado...) e percebi que há um bom tempo não falo de perfumes.

Na semana em que fui para o Rio, conheci um perfume (teve até uma demostração super legal lá no Copacabana Palace) daqueles que vale um tópico aqui no blog, já que está sendo super comentado. Já ouviram falar dos perfumes Escentric 01, Molécule 01 e The Beautiful Mind? 

Como sempre (vocês já sabem que adoro maiores detalhes sobre produtos etc) abaixo segue uma boa explicação de como foi criado e suas particularidades (foram o que me deixaram bem curiosa, admito).

Elaborados pelo renomado perfumista alemão Geza Schoen, e trazidos ao Brasil pela Espírito Bird – empresa brasileira especializada na importação de produtos exclusivos de luxo –, os três perfumes “unisex” apadrinhados pelo fashionista estão ganhando o mundo e já são referência entre as celebridades inglesas. Mario Testino, Naomi Campbell, Elton John e Kate Moss são só alguns dos nomes que se renderam aos misteriosos aromas de Schoen.



O perfume foi lançado no Brasil por Tim Blanks, o mais respeitado crítico de moda masculina internacional, editor-chefe do site Style.com (referência de jornalismo de moda no mundo todo), co-autor do livro “Alexander McQueen: Savage Beauty” e amigo íntimo do estilista no MAM – Museu de Arte Moderna, aqui em São Paulo.


O que achei super legal (e por isso falei que vale um post) é que os perfumes abusam da sensualidade e têm cheiros diferentes em cada um de seus adeptos. Imagine ter um perfume em que o cheiro dele é único, só seu? A proposta do perfumista é ser o precursor na criação de duas essências diferentes que fazem homenagem à mesma nota e podem ser usadas por ambos os sexos. 


O ingrediente explorado nas fragrâncias chama-se Iso E Super. Em Escentric 01, por exemplo, a concentração é de 65% misturados a outros ingredientes, como pimenta rosa, casca de limão e incenso de orris.

Ao invés da tradicional pirâmide olfativa (notas de topo, coração e fundo), utilizada para elaboração de perfumes, Schoen dá ênfase à nota de fundo, que é mais densa, evapora lentamente e varia o tempo todo, como cores em um prisma. O objetivo é justamente que cada pessoa desenvolva um cheiro exclusivo, como se o perfume tivesse sido criado sob medida.


Já o Molecule 01, há apenas Iso E Super. Portanto, é menos aromático, mas revela-se por ser sutil, aveludado e fluir sobre a pele. Quem usa essa fragrância, pode não notar o cheiro em si mesmo, mas perceberá o efeito causado nas outras pessoas. Geza Schoen, seu criador, acredita que o perfume empreste um “brilho indefinível” aos seus adeptos. Dizem que seu efeito é quase “feromônico” e até por este motivo (segundo uma pesquisa) o perfume vem sendo conhecido no mundo como “poção do amor”. Uau!!!

E o Escentric Molecules foi a fragrância vendida mais rapidamente em toda a história da Harvey Nichols em Londres. A loja é famosa por reunir todas as melhores e mais luxuosas marcas do mundo e destino certo de celebridades. Quando o estoque se esgotou, havia ainda 600 nomes na lista de espera. 

Em seu lançamento na Austrália, os perfumes foram vendidos em 48 horas. E o que faz a linha ser um sucesso absoluto, ainda é um mistério, mas que faz de Geza Schoen um verdadeiro mago dos aromas.

A linha The Beautiful Mind, também criada por Schoen e apadrinhada por Tim Blanks, estréia com Intelligence & Fantasy, um perfume que promete conectar a mente à profundidade da memória. Segundo Geza, “é uma ode ao verão e suas recordações”. 

O aroma é refrescante, mistura flores tropicais, notas amadeiradas e almíscar. “The Beautiful Mind foi feito para lembrar que uma mulher inteligente é uma mulher sexy”. As notas incluem magnólia, bergamota, mandarim, pimenta rosa, cedro, musk, sândalo, cashmere e a flor de tiare, um tipo de lírio símbolo do Tahiti.

Up Date: Para quem me perguntou onde esta marca é vendida, eles possuem uma Pop Up no piso 2 do Shopping Iguatemi, aqui em São Paulo, e ainda têm um site de vendas chamado Espirito Bird.

E então...gostaram?

Bjos,

2 comentários:

Obrigada pelo comentário. Bjs.