terça-feira, 21 de maio de 2013

Comme des Garçons com inspiração em Andy Warhol.

Olá!!!!


O primeiro post do blog hoje é para quem adora arte e um pouquinho de moda. Ultimamente tem sido cada vez mais comum marcas já super badaladas se associarem a designers ou utilizarem releituras, inspirações de grandes artistas plásticos e outras pessoas ligadas à arte. 


Andy Warhol é sempre uma boa inspiração para grandes marcas, já que é considerado o "pai" da Pop Art, aquele movimento colorido que surgiu na década de 50 e se popularizou em 60. O artista se envolvia com fotografias, celebridades, ilustrações e até mesmo colagens.

Começou trabalhando em revistas tais como a Harper’s Bazaar e a Vogue (foto da capa de 1984 abaixo), também projetos que envolviam publicidade. Andy Warhol é mundialmente conhecido por suas pinturas coloridas de objetos do cotidiano, como garrafas de Coca-Cola ou latas de sopa Campbell, ou de celebridades, entre elas, Elvis Presley e Marilyn Monroe, sendo um dos principais nomes do movimento artístico batizado de “Pop Art”. 



As últimas marcas que utilizaram seus retratos como inspiração foram as maquiagens da Nars (que postei aqui...lembram?) e a água francesa Perrier (da Nestlé) que neste ano para comemorar seus 150 anos também criou embalagens especiais com desenhos do artista. A série de garrafas e latas teve produção limitada.



Agora é a vez da Comme des Garçons lançar uma coleção inspirada no trabalho dele, a marca fez uma parceria com a Fundação Andy Warhol. Camisetas, mochilas, lenços e tênis, utilizam retratos do artista com seus padrões coloridos, em vários motivos. 


A linha de 15 Peças está disponível em breve na loja Comme des Garçons na rua do Faubourg Saint Honoré, em Paris.


E então...gostaram?

Bjos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.