quarta-feira, 29 de maio de 2013

Decoração de Apartamentos Pequenos.

Olá!!!!

Hoje o post é especial gente!!!! Vocês não imaginam a minha ansiedade para publicá-lo...mas precisávamos ver o assunto, acertar detalhes, enfim, deixar do jeito que vocês gostam! Vocês já devem ter reparado na tag lateral que temos uma nova colaboradora aqui no blog, a Liza Lazzarini, designer de interiores lá da Bahia (ô terra boa!!!!), que eu conheci o trabalho através da Casa Cor Bahia.

E ela vai nos enviar dicas super legais para a decoração de nossas casas. Oba!!!!! E o primeiro post, atendendo a alguns pedidos, são dicas para a decoração de espaços pequenos.

Existem muitas maneiras de você produzir efeitos, truques de óptica na decoração do seu pequeno e aconchegante canto.

Para você que mora em um apartamento pequeno, hoje vão algumas dicas importantes:

Móveis de vidro são leves e não parecem ocupar espaço como os de madeira, por exemplo. A transparência dá a impressão de que não tem nada ali, ou de que as coisas flutuam!





Revestir paredes com espelho causa sensação de amplitude e faz a gente perder a noção dos cantos, ou, da divisão das paredes no local, é como se o espaço continuasse, pois está ali refletido.




Projeto de Dado Castelo Branco.
Usar cores iguais ou tonalidades semelhantes além de suavizar o ambiente, suaviza as arestas e os cantos, aumentando o espaço.


O preto pode causar sensação de claustrofobia, mas com a iluminação adequada dá a sensação de profundidade.

Se você tem paredes muito próximas, procure criar um foco de atenção que pode ser desde um vaso de flores até uma escultura ou quadro iluminado. O objetivo é distrair o, olhar do visitante, e assim eliminar a sensação de proximidade, colocando a parede próxima em segundo plano.


Listas verticais dão a sensação de aumento do pé direito do ambiente, horizontais de aumento no comprimento. Escolha materiais de revestimento que estiquem as paredes.



 



Em espaços pequenos, menos é mais, tenha sempre móveis pequenos; mas não abra mão do conforto. E se você gosta de receber amigos, tenha pequenos puffs, cadeirinhas ou pequenos bancos para ajudar. 


Crie espaços vazios, e deixe para uma cristaleira ou móvel alto a função de guardar vários objetos. Esse vazio num canto ou, por exemplo, sem a mesa de centro, e só com pequenas mesas laterais, provoca sensação do espaço ser maior do que realmente é. 


Lembre-se sempre que uma boa luz, natural de dia e artificial à noite, causa sempre a sensação de espaço.

Liza Lazzarini de Salvador para o Híper Básico.

E então...gostaram?

Bjos,

3 comentários:

Obrigada pelo comentário. Bjs.