terça-feira, 14 de maio de 2013

Dica do dia: Livro Madame Charme de Jennifer L. Scott.

Olá!!!

Faz um bom tempo que não falo dos livros que tenho lido e gostado aqui no blog, então decidi falar hoje de um livro muito bom, daqueles que você não sossega enquanto não termina de ler, principalmente para quem adora aquelas boas dicas.

Como vocês já sabem, amo passear por livrarias, principalmente quando estou em dúvida sobre o que quero ler. É tão bom!!!! Vou olhando tudo, de livros não tão famosos aos lançamentos. 

E na semana passada ao procurar um livro especializado em Culinária (acreditam?... estou na minha fase "brincando de casinha" e tentando descobrir milhões de novas receitas de lights, para a alegria do meu regime) e nisso, acabei encontrando também um que falava de estilo. Super focada!

Claro que depois de testar algumas receitinhas eu vou falar do livro aqui, mas hoje o assunto é o livro de estilo que encontrei e adorei ler. O nome dele é Madame Charme, como viver "à française". Foi escrito por uma blogueira, Jennifer L. Scott, do blog  Daily Connoisseur que morou um tempo em Paris e adorou o estilo de vida de lá. O livro foi lançado há pouco tempo e já está entre os mais vendidos.


"Agradável, recheado de humor e dicas de estilo de vida." (NY Times).

Não sei se já comentei com vocês, mas estudei francês por três anos, embora tenha me esquecido uma boa parte e uma das minhas professoras (de apenas alguns meses) era francesa, a Valerie, e eu ficava literalmente "babando" no porte, na maneira como ela falava, achava super charmosa mesmo. Então já deu para entender porquê o livro me chamou tanta atenção.

Mas, voltando ao assunto livro (desculpa gente, sou meio detalhista, não tem jeito), achei este cuja proposta é exatamente mostrar o estilo das francesas, com dicas que vão desde a alimentação até uma sugestão de estilo que achei interessante, embora meio difícil de aplicar a correria do dia a dia, que é escolher dez peças do guarda-roupa para que fique mais fácil a combinação entre estas.

A autora sugere que devemos nos conhecer para compor o guarda-roupa, pensar em como é nosso estilo de vida e reavaliar a cada dez anos, já que nossas vidas vão mudando, assim como nossos gostos, além de investir um pouco mais em itens que vão durar muito tempo, como jeans, casacos e bolsas.

Mas o livro não conta apenas com este assunto, mas com dicas de alimentação básicas aplicadas pelos franceses, como comer em horários certos, apreciar a refeição e etc. 

O que gostei também é que ela também dá algumas dicas de beleza, maquiagem, além de um pouco de arte e cultura, como uma boa forma de se inspirar (concordo plenamente).

E então...gostaram?

Bjos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.