terça-feira, 7 de maio de 2013

O lançamento da edição limitada Campanas + Lacoste.


Olá!!!

Bom dia!!!! Vocês se lembram do meu penúltimo post em que prometi mostrar todos os detalhes do evento da Campanas + Lacoste? O evento aconteceu na quinta-feira e foi muito bom!!!! Sou meio suspeita para falar de Campana, já que acho o trabalho deles criativo...incrível. E a marca Lacoste também é uma das minhas "queridinhas", sempre com produtos de alta qualidade e muito bom gosto. 

A marca lançou uma edição limitada de polos com o design dos irmãos Campana, a série “Sushi Series Limited Edition” que aconteceu na Firma Casa. As novas camisetas são verdadeiras obras de arte e fazem parte do segundo trabalho dos irmãos Campana para a marca, dentro do chamado projeto anual Holiday Collector´s. 

São apenas 11 peças para venda, o que torna essas polos objetos para colecionador.

Em 2003, explorando novos tipos de estofamento para decoração, Fernando e Humberto Campana desenvolveram uma técnica de juntar vários tipos de materiais. De tecidos a carpete, redes de feltro e borracha, elementos planos e tridimensionais formavam redemoinhos coloridos que foram aplicados em uma série de peças limitadas e numeradas chamada por eles de “Sushi”. A brincadeira começou como um apelido, mas logo se tornou o nome oficial de uma coleção. 

A transposição dos redemoinhos da série “Sushi” dos irmãos Campana para a Holiday Collector´s Series #7 da Lacoste foi natural: no modelo feminino, crocodilos coloridos foram bordados formando um colar de sushis à volta do decote. No masculino, a aplicação vem na manga, com crocodilos nos tons cinza e preto. 

Todo este trabalho foi desenvolvido em parceria com as artesãs da Coopa-Roca, organização de desenvolvimento sustentável, socialmente responsável com sede na favela da Rocinha, no Rio de Janeiro.

Sediado em São Paulo, o Estúdio Campana segue investigando constantemente novas possibilidades em conceitos e aplicações de diferentes materiais, criando pontes e diálogos onde a troca de informações também é fonte de inspiração. 

Os designers Fernando e Humberto Campana carregam a dualidade de seu background ruralista brasileiro (nasceram no interior paulista) e os códigos urbanos de sua juventude e maioridade. Valores em linha com os conceitos da marca. 





O Evento:

Fernando e Humberto Campana.

Alessandro Guidini e Monica Humpreys.
Serpui Marie.

Clarissa Schneider.

Renata Salaro.

Pedro D´Orey e Alec Haiat.

Marta D´Orey e Samuel Accioly.

Eduardo Gasperini.

Priscila Akemi.

Preta Nascimento.

Cassiana Strasburg.
No site tem mais informações, como conceito, sobre os irmãos Campana etc. Visitem: Campanas + Lacoste.

E então...gostaram?

Bjos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.